top of page

"O REI DA SAVANA" NOS 25 ANOS DA CIA TEATRAL NÉIA E NANDO

Após incêndio destruir parte do acervo de figurinos, o grupo retoma as apresentações no Teatro da Escola Parque da 308 Sul

Em um esforço coletivo para se reerguer, a Cia Teatral Néia e Nando retoma a tradição de apresentações no Teatro da Escola Parque da 308 Sul. O primeiro espetáculo a entrar em cartaz é O Rei da Savana, com sessões nos dias 27 e 28 de abril, às 17h. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e podem ser adquiridos pelo  Sympla. O valor total será destinado à reconstrução do acervo de figurinos.

 

Após um incêndio no dia 29 de março, no galpão da companhia que consumiu mais de 70% dos preciosos figurinos e elementos cênicos acumulados ao longo dos anos, a Cia Teatral Néia e Nando está pronta para celebrar seus 25 anos de história. Para a estrelar retomada, foram convocados atores veteranos que fizeram parte da trupe, como Ricardo Villardo, Thiago Linhares e Filipe Lima. Juntos, embarcam em um espetáculo emocionante, inspirado na obra da Broadway, e promete encantar e emocionar o público com sua narrativa cativante e visualmente deslumbrante

 

A apresentação de O Rei da Savana traz a magia atemporal da famosa história com um visual africano nos figurinos, coreografias e maquiagens. A meninada irá rir e vibrar com a história do pequeno leãozinho Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, que foi injustamente acusado da morte do pai e foge para o exílio. Distante de suas terras, o jovem animal faz amizade como javali Pumba e o suricate Timão. Com eles, Simba aprende a filosofia do Hakuna Matata, que significa "sem preocupações". Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado. 


A escolha da peça é também um símbolo de resiliência, amor pela arte e agradecimento à comunidade que apoia a Cia Néia e Nando. Além de celebrar as décadas de dedicação incansável à arte teatral.

 

A Cia Néia e Nando

O casal Armando Villardo e Alcinéia Paz idealizou a Cia Teatral Néia e Nando, há 25  anos. Desde então, Nando Villardo e Néia Paz dirigem e atuam com uma trupe de 60 integrantes (atores, figurinistas, costureiras, maquiadores, contrarregras, coreógrafos, iluminadores, sonoplastas, produtores, escritores, roteiristas) e 200 produções obras prontas para serem encenadas.

 

Durante 22 anos, o teatro da Escola Parque acolheu a Cia, que retribuiu revitalizando poltronas, instalando ar condicionado, comprando som e iluminação cênica. “Durante anos, separamos um percentual da bilheteria das apresentações para reformar o espaço. Nosso sonho era proporcionar ao público espetáculos de qualidade num espaço confortável e climatizado”, revela Néia Paz.

 

No portfólio, teatro itinerante, projeto-escola, adaptações teatrais de obras literárias para jovens concorrentes ao PAS, projetos sociais, festivais de dança, teatro para adultos. A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando para crianças a partir de 4 anos. Pela escola, já passaram 5 mil alunos. As características principais da Cia são a interatividade com a plateia e a grande expertise com o público infantil.

 

QUEM FAZ

Direção: Néia Paz

Elenco: Néia Paz, Thiago Linhares, Nando Villardo, Ricardo Villardo, Lucas Amado, Daniela Franklin, Mayara Moreto, Tatiana Sá, Filipe Lima, Gabriel Chaga, Tainá Palitot, Marina de Castro, Ludmylla Geiger, Carolina Franklin, Valeria Lamounier, Taís Bizerril, Matheus Duarte, Raphaela Maia, José Santos, Marina Rodrigues.

Adaptação e Roteiro: Néia Paz

Coreografia: Patrícia Lamana

Figurino: Fernando Cardoso

Maquiagem: Lua Rodrigues, Alessandra Campos e Rubens Fontes

Cenografia: Nando Villardo

Iluminação: Carlos Terraco

Sonoplastia: Tania Andrade

Contrarregra: Washington Alves

 

PROGRAME-SE

Espetáculo Rei da Savana – Cia Teatral Néia & Nando

Datas: 27 e 28 de abril de 2024

Horário: 17h

Local: Teatro da Escola Parque da 308 Sul

Ingressos:  R$ 80 (inteira). Disponível no Sympla

Crianças de 0 a 2 anos não pagam. Os assentos serão por ordem de entrada e livres.

A Lei da meia-entrada garante que 40% dos ingressos de um evento sejam vendidos com 50% de desconto para grupos como: estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante, jovens entre 15 e 29 anos com renda familiar de até 2 salários mínimos, idosos com idade igual ou superior a 60 anos. E também professores (de qualquer nível ou instituição), além de profissionais de saúde do sistema público ou privado.

Classificação: Livre

Informações: www.neiaenando.com.br

Instagram: @neiaenando

Comments


bottom of page