top of page

"O CIRCO DOS AMORES IMPOSSÍVEIS" ENCERRA A CIRCULAÇÃO EM GOIÂNIA

Circo, teatro e música ao vivo é o que o público da capital de Goiás vai poder conferir de perto no palco do Circo Basileu França. A apresentação gratuita acontece nesta sexta-feira (10/10), às 20h

Foto: Lethycia Faria
Foto: Lethycia Faria

Suspense policial e a magia circense são os ingredientes do espetáculo “Circo dos Amores Impossíveis”. A peça conta a história de uma bailarina, que misteriosamente desaparece. E, para investigar o caso, o caricato apresentador de circo contrata um detetive todo atrapalhado. A história repleta de suspeitas, segredos e humor é de prender o fôlego e encher a plateia de gargalhadas.

 

Esse ano de 2025, marca o retorno desse espetáculo que ficou dez anos longe dos palcos. Com o apoio da Lei Nacional Aldir Blanc, viabilizada pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, a circulação percorreu os municípios de Inhumas, Uruaçu e Goiânia [Circo Laheto, Festival Internacional de Circo Basileu França e Centro Cultural UFG].

 

Há 15 anos, “O Circo dos Amores Impossíveis” foi criado pelo escritor Itamar P. Ribeiro e pela cantora, compositora e atriz Débora di Sá. A narrativa contempla personagens clássicos do universo circense, como a “Mulher Barbada” e o “Elefante Adestrado” e a direção é de Lua Barreto.

 

De acordo com a artista Débora di Sá, o espetáculo reflete misturas, fusões, relações do próprio povo brasileiro, metaforizado pelo circo. “A itinerância típica do circo é tomada como metáfora dos caminhos do sentimento pessoal face ao mundo. O material sonoro do espetáculo reflete as experiências vividas, as expectativas e fusões de gentes e ritmos e gestos presentes no universo da cultura popular brasileira”, detalha.

 

Ainda segundo Débora di Sá, a música do espetáculo reúne elementos sonoros de forte raiz popular, associados à tradição da música popular brasileira contemporânea. “Enquanto isso, o texto busca referências tanto na comédia de erros, quanto no trabalho de criação poética baseado nos paradigmas críticos do modernismo brasileiro”, finaliza.

 

QUEM FAZ

Músicas, Roteiro e Direção musical: Débora di Sá

Texto: Itamar Pires Ribeiro

Direção teatral: Lua Barreto

A Bailarina: Débora di Sá

O Investigador: Marcelo di Castro

Metálico, O Atirador de facas: Reginaldo Mesquita

O Apresentador: Marcelo Marques

Mulher Barbada: Renata Lima

Designer gráfico: Heitor de Sá

Técnico de montagem: Rafael Eckert

Produção artística: Felícia Garcia


PROGRAME-SE

Assunto: O Circo dos Amores Impossíveis

Quando: sexta-feira (10/10), às 20h

Onde: Circo Basileu França (Quadra 86, Lote Área 1488, Setor Leste Universitário, Goiânia – GO)

Duração: 60 minutos

Classificação: livre

Mais informações: @deboradisa

Entrada gratuita!

 
 
 

Comentários


oie_transparent (1)_edited.png

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por artistas, jornalistas e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W
bottom of page