MORRE A ATRIZ E MODELO MILA MOREIRA

A moda e a TV brasileira perdem um dos ícones de elegância e profissionalismo das artes. Morre, aos 75 anos, Mila Moreira.

A elegância, o refinamento e o requinte de Mila Moreira marcaram sua trajetória nas passarelas e na televisão brasileira. Sempre com personagens charmosas e fortes, não chegou a protagonizar uma obra, mas deu o tom de glamour e refinamento aos núcleos nos quais atuava.


Mila foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica.


"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz".


Mila começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo, entre elas "Plumas e Paetês" e "Marrom Glacé". Ao longo da carreira, ela esteve em cerca de 30 novelas e minisséries.


Mila como Zmirá na novela "Que rei sou eu?"

O último trabalho na TV foi a novela A Lei do Amor, em 2016. Mila ficou conhecida por interpretar mulheres elegantes como ela. Entre novelas marcantes das quais a atriz participou estão "Elas por Elas", "Corpo a Corpo", "Paraíso Tropical", "Ti Ti Ti" e onde mais brilhou: "Que rei sou eu?" e "Meu bem meu mal".

A atriz morreu na madrugada desta segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio, onde ela estava internada. A causa da morte não foi divulgada. Ainda não há informações sobre o velório e enterro da artista.


*Com informações do G1 E Gshow,

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...