Primeira edição do projeto é realizada na Biblioteca Demonstrativa com entrada gratuita.

Victor Baliane é apresentadora do Comédia Drag - Foto de George Lucas
Brasília recebe no próximo dia 21 (sexta) a primeira edição do Comédia Drag, um novo palco para humor feito por drag queens. A primeira temporada é composta por quatro noites de humor, com sessões uma vez ao mês. Em sua estreia, as atrações são as comediantes Valenttini e Victor Baliane, que também é a apresentadora da noite O Comédia Drag é na Biblioteca Demonstrativa de Brasília (Entrequadra 506/507 - Asa Sul), às 20h, com entrada gratuita.
Promovido pelo Distrito Drag, a iniciativa foi pensada para promover apresentar a arte drag para um público mais amplo. A cada edição é convidada uma humorista drag queen de projeção nacional. O Comédia Drag integra o projeto Diversidade Cultural e Cidadania, realizado por meio de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF).
Convidada da estreia do projeto, Valenttini é conhecida pelo humor rápido e interações com o público, ao falar de assuntos cotidianos. A artista tem 23 anos de carreira, com atuação na boate Tunnel e Blue Space (SP). Integra o elenco do espetáculo de humor Gongada Drag e integrou o elenco de peças como “Garotas do Gut-Gut” e “As Super Poderosas”, vencedora do Prêmio PapoMix 2014. A artista ganhou destaque em programas de TV como Eliana (Record), Hora do Faro (Record) e Máquina da Fama (SBT).
Apresentadora do Comédia Drag Victor Baliane, começou sua trajetória de drag queen em Goiânia, onde participou. Atua em projetos de humor, como Comedy Queen, Cabaré das Divas, Gongada Drag e Fest Drag. Na comédia, as suas principais inspirações foram as artistas drag Silvetty Montilla (SP), Suzy Brasil (RJ) e Leleko Diaz (GO).
PROGRAME-SE
Comédia Drag
21 de fevereiro, às 20 h
Na Biblioteca Demonstrativa de Brasília (Entrequadra 506/507 - Asa Sul)
Entrada gratuita
Instagram: instagram.com/distritodrag
Comentarios