top of page

"CINE FUNN - ESPECIAL" LEVA CINEMA AO AR LIVRE E OFICINAS DE AUDIOVISUAL PARA ARAPOANGA E ESTRUTURAL - DF

A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, estimular a formação audiovisual e fortalecer a convivência comunitária por meio da ocupação qualificada de espaços públicos.

O projeto Cine Funn – Especial realiza, em fevereiro de 2026, uma ação cultural e formativa que une oficinas gratuitas de fotografia e vídeo e sessões diárias de cinema ao ar livre, permanecendo cinco dias consecutivos em cada território atendido.


A primeira etapa do projeto acontece no Estacionamento da Administração Regional de Arapoanga, entre os dias 03 e 07 de fevereiro de 2026, atendendo moradores da Região Administrativa de Arapoanga. Em seguida, o Cine Funn será realizado no Estacionamento da Administração Regional da Estrutural, entre os dias 23 e 27 de fevereiro de 2026, ampliando o alcance da ação cultural no Distrito Federal.


Nos dois primeiros dias de cada etapa territorial, serão ofertadas Oficinas de Fotografia e Vídeo, das 14h às 18h, com duas turmas diárias: das 14h às 16h e das 16h às 18h. Cada turma contará com 10 participantes, totalizando 20 alunos por localidade. As aulas combinam teoria e prática, abordando fundamentos da fotografia, enquadramento, captação de vídeo, linguagem audiovisual, noções de edição e exercícios práticos realizados no próprio espaço do projeto.

A programação noturna do Cine Funn – Especial é dedicada à exibição gratuita de filmes nacionais e internacionais. As sessões contam ainda com a distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, reforçando o caráter democrático, festivo e comunitário da iniciativa, que transforma o espaço público em um ambiente de lazer, encontro e acesso à cultura para toda a família.


As inscrições para as oficinas gratuitas de fotografia e vídeo serão divulgadas por meio do Instagram oficial do projeto, @cinefunnespecial onde também estarão disponíveis informações completas sobre a programação.


PROGRAME-SE

Cine Funn – Especial

Oficinas gratuitas de fotografia e vídeo + sessões diárias de cinema ao ar livre


Arapoanga

Local: Estacionamento da Administração Regional de Arapoanga

Data: 03 a 07 de fevereiro de 2026

Oficinas: 14h às 18h

Cinema: a partir das 18h


Estrutural

Local: Estacionamento da Administração Regional da Estrutural

Data: 23 a 27 de fevereiro de 2026

Oficinas: 14h às 18h

Cinema: a partir das 18h

Entrada gratuita

Inscrições para as oficinas: link disponível no Instagram oficial do projeto - @cinefunnespecial

Comentários


oie_transparent (1)_edited.png

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por artistas, jornalistas e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W
bottom of page