top of page

"A HISTÓRIA DE UMA ISTÓRIA" REESTREIA NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Após uma temporada de grande sucesso, Bruno Ahmed, Bruno Suzano e Paula Barros retornam aos palcos, provocando reflexões bem-humoradas sobre a trajetória da humanidade.

Após uma primeira temporada com ingressos esgotados em quase todas as apresentações, a nova montagem de “A História É Uma Istória”, reestreia dia 12 de agosto, na Sala Mário Tavares, no Anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com direção do premiado Ernesto Piccolo. O já clássico texto de Millôr Fernandes, que nunca perde a sua contemporaneidade, é uma comédia “histórico-histérica” que traz ao palco, de forma descontraída e cheia de ironia, uma linha do tempo que começa na pré-história e segue até os dias atuais, abordando a evolução do homem de forma crítica e reflexiva, questionando ídolos e os "grandes feitos” da humanidade. No elenco, Bruno Ahmed, Bruno Suzano e Paula Barros.


A curta temporada seguirá até 27 de agosto de 2022, sextas e sábados, às 20h, com ingressos a partir de R$25.

Encenada pela primeira vez em 1976, a peça tem sua maior força na relação entre espectador e atores e no sarcasmo característico dos textos de Millôr Fernandes. Para Bruno Ahmed, a montagem chega no momento ideal de provocar novas reflexões:


“No palco, relembramos fatos históricos que já aconteceram, no entanto, parece que o texto foi escrito hoje. Ele nos faz refletir sobre as decisões que tomamos ao longo da trajetória da humanidade, nos faz pensar sobre o papel do homem nesse percurso e reestreia num momento crucial da nossa história democrática, provocando reflexões mais do que atuais”, diz.


A ideia de reviver o espetáculo surgiu em 2017, quando Paula Barros criou uma cena baseada no texto para um festival de esquetes que se tornou um grande sucesso. Ao mesmo tempo, o ator Bruno Ahmed buscava uma comédia para produzir. Ambos decidiram realizar o projeto pela sua espantosa atualidade e por acreditarem que o humor é uma excelente forma de provocar reflexões.


SINOPSE: A partir do humor, “A história é uma Istória”, de Millôr Fernandes, aborda a evolução do homem de forma divertida, crítica e reflexiva, questionando e revivendo a história por diversas perspectivas. A peça torna o conhecimento histórico acessível e desmistificado para os espectadores com um texto provocativo e informal, que traz temas ainda relevantes na atualidade, com muito sarcasmo e ironia.


QUEM FAZ

Texto: Millôr Fernandes

Direção: Ernesto Piccolo

Direção de Produção: Bruno Ahmed e Paula Barros

Elenco: Bruno Ahmed, Bruno Suzano e Paula Barros

Assistente de Direção: Kattia Hein

Assistência de Produção: Breno Aveiro, Manu Hashimoto e Raphael Sodré

Iluminador: Gabriel Prieto

Diretor Musical e Sonoplastia: Cyrano Sales

Figurinista: Marcela Treiger

Cenógrafo: Diogo Venturieri Direção de movimento: Antônio Negreiros

Design: Igor Ribeiro

Fotógrafo: Victor Senra e Delmiro Junior (fotos de cena)

Idealização: Bruno Ahmed e Paula Barros

Realização: B&A Empreendimentos e Cultura


PROGRAME-SE

A HISTÓRIA É UMA ISTÓRIA

Estreia: 12 de agosto de 2022.

Temporada: De 12 a 27 de agosto de 2022.

Horários: sextas e sábados, às 20h.

Local: Sala Mário Tavares - Anexo Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Av. Alm. Barroso, 14/16, 1º Pavimento - Centro, Rio de Janeiro.

Duração: 70 minutos.

Informações: (21) 99778-2506

Valores: a partir de R$25 (meia-entrada). Link de vendas: https://www.sympla.com.br/a-historia-e-uma-istoria-no-theatro-municipal-do-rj__1660453

160 lugares. 12 anos.

Comments


bottom of page