top of page

VERSÃO ORIGINAL DE "ANJO MAU" ESTÁ DISPONÍVEL NO GLOBOPLAY

Novela exibida em 1976 tem Suzana Vieira e José Wilker como protagonistas. Trata-se da primeira novela em preto e branco disponibilizada na plataforma.

O Globoplay disponibilizou a primeira versão da novela 'Anjo Mau'. Escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Fábio Sabag e Régis Cardoso, a trama original, que estreou em 1976, foi feita em preto e branco e chega à plataforma no projeto de Resgate dos Clássicos da Dramaturgia. A novela conta a história de Nice (Susana Vieira) filha adotiva de uma família humilde. Ambiciosa, não se conforma em trabalhar como operária e balconista, sendo sempre despedida por displicência. Ela consegue uma vaga como babá na casa de uma família de classe alta onde seu pai é motorista e passa a cuidar do bebê Edinho, o filho de Stela (Pepita Rodrigues), uma das herdeiras. Imaginando que esta pode ser sua chance de ascender socialmente, Nice alimenta intrigas na família e faz tudo para conquistar Rodrigo (José Wilker), o filho mais velho dos Medeiros, por quem realmente acaba se apaixonando. Rodrigo é noivo de Paula (Vera Gimenez) que, na verdade, é apaixonada por seu irmão, Ricardo (Luis Gustavo). Nice descobre que os dois têm um caso e consegue fazer com que Rodrigo termine a relação com a noiva e rompa com o irmão. Revoltado com a hipocrisia do universo social em que vive e determinado a desafiar sua família, Rodrigo passa a sair com Nice, levando-a aos locais badalados da alta sociedade. Mas ele começa a se interessar por Léa (Renée de Vielmond), o que leva a babá a armar novas intrigas, agora para separar o casal.


A segunda versão da obra é muito popular no Brasil. Exibida em 1997, a trabalha estrelada por Glória Pires e Kadu Moliterno é uma das queridinhas do "Vale a pena ver de novo". Com adaptação de texto de Maria Adelaide Amaral, a versão dos anos 1990 tem a mesma quantidade de capítulos da original: 173.


Comentários


bottom of page