top of page

VALE A PENA VER DE NOVO O FENÔMENO "AVENIDA BRASIL"

Poucas vezes uma telenovela causou tanto impacto nas redes sociais como Avenida Brasil. Por mais de 170 episódios, o público esteve torcendo pelas personagens nesse que é um dos maiores fenômenos da televisão brasileira.


CEDOC - Globo

"Avenida Brasil" é uma novela daquelas que faz a gente ter a sensação que nossos pais e avós tiveram com “Irmãos Coragem” e “Selva de Pedra” e “Dancin Days”. Somos a geração saudosista que assistiu à novela sete anos atrás e que agora vai experimentar rever a novela no famoso “Vale a pena ver de novo”. Aliás, a escolha de Avenida Brasil foi uma surpresa, uma vez que a Globo já havia oficializado a reprise de “Eta Mundo Bom”, de Walcyr Carrasco. A escolha da novela de Walcyr, que também é um sucesso, não repercutiu muito bem na internet. Tramas como “Ti ti ti”, “América” e “Fina Estampa” também estavam cotadas para suceder “Por Amor”, atualmente em cartaz na faixa vespertina de reprises da emissora, acumulando a marca de maior audiência do horário desde 2009.


É até difícil conhecer alguém que não tenha assistido à novela. Seu último capítulo conseguiu ultrapassar a marca de 50 pontos de audiência. Algo raro naqueles idos de 2012. Como toda novela que repete à tarde, os cortes serão bem providenciais. A exemplo de “Por Amor”, muitas cenas de “Avenida” serão suprimidas para adequação ao novo horário. Uma coisa é certa… mesmo a novela sendo lançada resumidamente em Box de DVD lançado pela emissora, rever na televisão causa uma ansiedade muito maior! A partir desta semana, vale a pena ver de novo "Avenida Brasil"!


PROGRAME-SE

PRODUTO: Avenida Brasil

GÊNERO: Telenovela

ONDE SERÁ: TV Globo

HORÁRIO: 15h45 (na primeira semana) e 16h50 (a partir da segunda semana)

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos


OPINIÃO DO EDITOR

"É uma decisão corajosa da Globo reprisar 'Avenida' no Vale a pena ver de novo. Era tanto palavrão na novela que o editor vai ter bastante trabalho. Clássico é clássico!"
bottom of page