top of page

“V.I.P FREESTYLE”: NOVO SINGLE DO RAPPER LYNDON

Artista apresenta novo som em parceria com o beatmaker paulistano Deryck Cabrera. Faixa está disponível nas principais plataformas musicais e traz reflexões sobre o protagonismo negro


Créditos Cadu Andrade



O rapper LyNDoN está lançando sua nova música intitulada “V.I.P FREESTYLE”, acrônimo para: “Viver Independente de Preço”. A faixa está disponível nas principais plataformas musicais e é resultado de uma parceria de longa data entre o artista e Deryck Cabrera, beatmaker e produtor paulistano que atua na cena do rap e já colaborou com nomes proeminentes como Don L, Criolo, Muzzike, a dupla Hot e Oreia, entre outros. 


“V.I.P FREESTYLE” chega abrindo uma nova fase da vida do artista, tanto pessoal como profissionalmente. “A minha arte e a minha música caminham diretamente ligadas a minha realidade, a que eu estou vivendo no momento. A música fala sobre pertencimento e sobre autoestima e eu estou só reafirmando que a cultura é preta, que ela tem origem e que a origem deve ser respeitada, que tem cor sim, a cor é preta, que tudo bem pessoas brancas ou de outras etnias fazerem, participarem dessa cultura, contanto que não esqueçam da onde veio e a quem pertence de fato”, afirma o cantor. 


A parceria com o beatmaker Deryck Cabrera surgiu em 2019. O primeiro trabalho conhecido de LyNDoN, “Auspicioso”, faixa que o levou ao prêmio no Brasília Independente, em 2021, carrega as batidas de Dereck em sua produção. “Eu estava procurando o instrumental certo para começar a fazer o meu trabalho, começar a girar. E coincidentemente, ou não, mas eu acho que não porque eu não acredito nisso, eu estava no Soundcloud procurando uns beats e achei um do Dereck”, destaca LyNDoN. 


Dereck é um beatmaker e produtor periférico, residente do município de Cajamar, em São Paulo. “Ele é super talentoso, extremamente inteligente e criativo. A gente criou afinidade, aí ele acabou produzindo mais faixas para mim , como as do EP “Laranja”, lançado em 2022. Ele produziu cinco, das seis faixas, e desde então estamos trampando junto”, revela. 


O nome da faixa é uma brincadeira ao termo “V.I.P”, conhecido como a sigla em inglês de “Very Important Person”, uma expressão utilizada para se referir a uma pessoa muito importante e ilustre. “Eu usei essa palavra para dizer que a gente não pode se perder diante do valor, diante do dinheiro, aliás, diante do preço, né? Que é isso, viver independente, ou seja, não perder a nossa essência independente do dinheiro, da fama, da condição de VIP que você tenha ou do que seja, né, então tem essa brincadeirinha também”, explica LyNDoN. 


“V.I.P FREESTYLE” é o primeiro single de outros lançamentos que estão por vir neste ano. As próximas faixas prometem um LyNDoN mais ousado, confiante e com a autoestima mais elevada, apresentando sonoridades diferentes dos seus trabalhos anteriores. 


Redes sociais: @lyndonoficial 




Commentaires


bottom of page