top of page
  • Editor

TEATRO EM SETEMBRO E OUTUBRO COM A CIA BURLESCA/ DF

O Projeto "Semeadura Burlesca" segue firme e forte levando teatro de graça para escolas rurais do DF.

O Violinista Mosca Morta - Foto de Higor Siqueira

A Cia Burlesca tem levado gratuitamente quatro espetáculos para quatro escolas rurais diferentes de Planaltina, Paranoá, Brazlândia e Ceilândia, contemplando estudantes de todas as idades, desde o ensino infantil até o ensino de jovens e adultos. Serão realizadas ainda pelo grupo oficinas de Jogos Teatrais como ferramenta pedagógica para os educadores em cada escola.

O repertório formado pelos espetáculos "Bendita Dica", "O Violinista Mosca Morta", "O Longe" e "A Legítima História Verdadeira" transita por diversos temas e linguagens. É um recorte da produção do grupo que desde 2008 vem atuando pela popularização do teatro, transformando todo chão que pisa em palco, seja na rua, na praça ou no pátio das escolas.


A Cia Burlesca sempre tem atuado junto aos povos do campo e os caminhos entre estes e os integrantes do grupo, que vivem em área urbana, faz crescer cada vez mais nosso desejo de dialogar e aprender sobre como contribuir para a construção de sociedade mais saudável, harmônica e justa. O grupo atua de acordo com uma de suas principais missões: contribuir com a democratização do acesso à cultura por meio de políticas públicas responsáveis e eficientes. Vale destacar também que a proposta representa uma valiosa troca de conhecimento entre moradores do campo e da cidade que pode proporcionar a construção de um olhar mais amplo e humano sobre si e sobre o mundo.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE SETEMBRO E OUTUBRO

Dia 12/09

PADDF - Paranoá Tarde Bendita Dica Noite Legítima Dia 19/09

Taquara - Planaltina Tarde O Violinista Mosca Morta Noite O Longe Dia 26/09

Taquara - Planaltina Manhã: Bendita Dica Tarde: A Legítima Dia 28/09

Incra 9 - Ceilândia Manhã: Bendita Dica Tarde: A Legítima Dia 04/10

Vendinha - Brazlândia Manhã: O Violinista Mosca Morta Tarde: O Longe Dia 17/10

Vendinha - Brazlândia Manhã: Bendita Dica Tarde: A Legítima

Comments


bottom of page