top of page

SÉRIE "502" FALA DAS FRAGILIDADES MASCULINAS ATRAVÉS DA NUDEZ

O Canal Brasil exibe a terceira temporada da série 502, que mostra os bastidores de ensaios de nu artístico masculino clicados pelo fotógrafo Jorge Bispo.

Reprodução: Internet

Após temporadas da série "302", que mostrada conversas sobre a nudez feminina, o Canal Brasil exibe a versão masculina, intitulada "502". Na série, que aposta na discussão sobre a masculinidade no século XXI, homens de diferentes filosofias de vida tiram a roupa e dão entrevistas sobre o que é ser homem atualmente. O projeto foi desenvolvido por David Butter e Helena de Castro, que também assina a direção.

O modelo Michel

O programa se propõe a exibir o nu masculino em meio a conversas sobre racismo, masculinidade, virilidade, sexualidade e, inevitável, tamanho do pênis, tudo de maneira leve, engraçada e poética. A primeira série, lançada em setembro de 2014, desenvolvia um projeto do fotógrafo Jorge Bispo, que registrou imagens de mais de cem mulheres nuas em seu apartamento, então de número 302, e as publicou na internet. Na TV, mulheres comuns se despem para o fotógrafo enquanto falam sobre suas histórias pessoais e enveredam em reflexões.


A câmera revela a nudez dos modelos com muita naturalidade e leveza. Um dos pontos positivos é não poetizar demais a nudez. Ela é sim mostrada de maneira literal, porém, o envolvimento da narrativa deixa tudo muito fluido para o espectador. Em "502", número de um outro apartamento em que Bispo morou, homens comuns, não famosos, são convidados a um ritual semelhante ao testado nas três temporadas de "302". Serão exibidos 13 episódios de 13 minutos cada.

Jorge Bispo e o modelo Jivan

Uma das surpresas das últimas temporadas é a participação de homens-trans. Diante da equipe do programa, ele revela uma história de transição que desafia as próprias expectativas e as do público em geral. Acredite, vale muito a pena e é lindo de se ver!


CONFIRA O TEASER:

PROGRAME-SE

PRODUTO: 502

GÊNERO: Documentário/ Ensaio Fotográfico de Nu Artístico

ONDE ASSISTIR: Canal Brasil/ Globosat Play

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos



bottom of page