RETA FINAL DO TOP CUFA

Entre 6 e 15 de outubro, concurso de beleza promove vendas por meio de shows virtuais.


O instigante e empoderador concurso de beleza Top Cufa chega à reta final com uma programação cultural aliada à venda online de produtos candangos. Celebrando nossa cultura, quatro artistas locais de renome farão apresentações musicais para promover a Feira de Empreendedorismo Online. O projeto piloto, que visa incentivar a comercialização de marcas de comunidades do DF está disponível no site oficial do concurso. Entre 6 e 15 de outubro, o rapper GOG, o sambista Vinícius de Oliveira, e as cantoras Laís Raquel e Ellen Oléria se apresentarão às terças e quintas, às 19h, no canal da Cufa DF. Essas poderosas presenças são um sopro de ar fresco para o momento que vivemos, já que, segundo a própria Ellen Oléria "nesse período, quando não podemos nos encontrar pessoalmente e nos abraçar, a música tem sido uma ponte pra gente se ver”.


Idealizado pela Central Única das Favelas e realizado pelo Instituto Rosa dos Ventos — com fomento da Secretaria de Turismo do DF e apoio da Secretaria de Justiça —, o Top Cufa visa empoderar jovens da periferia.


Segundo Euler de Oliveira, Gestor de Conteúdo do Instituto e responsável pela curadoria das parcerias, adaptar a Feira de Empreendedorismo ao formato virtual atende àquilo que a Rosa dos Ventos já estabeleceu como premissa para seus trabalhos: propiciar o acesso às produções por meio das redes sociais, das plataformas digitais, dos aplicativos e dos sites da forma mais simples, eficiente e democrática possível.  De acordo com o gestor, alguns territórios são excluídos, ou têm mais dificuldades de ocupar certos espaços no mercado. E é nessa lacuna que a feira pretende atuar. No entanto, Euler lembra: "nosso propósito com a feira não se funda somente sobre conceitos mercadológicos. Trabalhamos com as mediações afetivas, a empatia e a política de inclusão em qualquer empreitada".


A cantora Ellen Oléria, oriunda de um desses territórios candangos culturalmente transbordantes, diz ainda:  "acho muito bonito que a gente tenha esse espaço virtual pra encontrar a nossa gente, encontrar quem tá produzindo. Acredito que, quando entendermos mesmo que somos uma rede e que precisamos andar de mãos dadas, chegaremos mais longe. Então, comprar nossos produtos é fortalecer nossa quebrada também. (...) É muito poderoso, muito revolucionário, nos encontrarmos virtualmente, comprarmos os nossos produtos. Fazemos nossa grana circular entre nós, fortalecendo nossa economia."


Apresentações musicais  

Para abrilhantar e trazer atenção à feira, as participações de GOG, Laís Raquel, Vinicius de Oliveira e Ellen Oléria serão fundamentais. As quatro atrações têm suas origens em quebradas brasilienses e entendem bem o papel que a cultura desempenha nesses (e em todos) os lugares.


Com poesia, militância e combativo estilo musical, GOG, um dos grandes nomes do rap nacional, se apresenta terça, 06 de outubro. Laís Raquel, que além de cantora, é também compositora e professora de musicalidade infantil, toma conta do palco virtual na quinta, 08 de outubro. Vinícius já viajou o Brasil e o mundo com os grupos 7naRoda e Filhos de Dona Maria, e, na terça, 13 de outubro, estará conosco. E, por fim, Ellen Oléria, que dispensa apresentações, nos arrebatará com sua divina voz, quinta, 15 de outubro. Esse time trará entretenimento da mais alta qualidade aos eventos dos próximos dias, sempre às 19 horas.


Desfile final

Além da feira e das lives musicais, o Top Cufa atinge o seu ponto alto: o Desfile Final. O deslumbrante encerramento desse concurso não poderia ser outro. Será gravado e transmitido pela internet e pela televisão. A final editada será veiculada pela TV Comunitária nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, às 21h e, em seguida, disponibilizada nos canais da Cufa-DF e Rosa dos Ventos.

Preocupada em alcançar a maior audiência possível, sem desrespeitar, contudo, as orientações dos órgãos de saúde, a organização do concurso optou pelo registro audiovisual, obedecendo aos protocolos de distanciamento, sanitização e limitação do número de participantes do evento (técnica, concorrentes, júri, mestres de cerimônia e artistas). 


Com uma moderna roupagem, a quarta edição do TOP CUFA-DF faz da adaptação um trampolim para ampliar ainda mais seus horizontes, ecoando pelas quebradas de todo o mundo, o poder da beleza plural.


PROGRAME-SE

Feira de Empreendedorismo Online

6/10 (terça) - 19h Lançamento da feira de Empreendedorismo Online com Live musical de GOG

8/10 (quinta) - 19h Feira de Empreendedorismo Online com Live musical de Laís Raquel

13/10 (terça) - 19h Feira de Empreendedorismo Online com Live musical de Vinicius de Oliveira

15/10 (quinta) - 19h Feira de Empreendedorismo Online com Live musical de Éllen Oléria

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com