Em setembro estreia "Pra Sempre Paquitas", uma série documental do Globoplay. São cinco episódios disponibilizados de uma só vez.
Elas eram assistentes de palco dos programas da Xuxa, mas logo gravaram discos, fizeram filmes e viraram marca de uma época na TV brasileira. Enquanto algumas seguiram carreira artística em obras como "Os Trapalhões, "Despedida de Solteiro", "Malhação" e "Pecado Capital", outras preferiram seguir uma vida mais reservada. Os destaques, claro, são as atrizes Andrea Veiga, Juliana Baroni, Bianca Rinaldi, Ana Paula Guimarães e Letícia Spiller, que se profissionalizaram como atrizes e diretoras em obras importantes, como "Salomé", "Cara e Coroa", "Salsa e Merengue", "Quatro por Quatro", "O Rei do Gado", "Pequena Travessa" e "A Escrava Isaura". O reencontro, que a gente não sabe ao certo como será, visto que a série documental é cheia de mistério, já aconteceu e o resultado poderá ser visto em breve.
Curiosidades, drama, sorrisos, reflexões, saudade. Por meio de depoimentos emocionados, entre eles o da rainha Xuxa, a produção resgata as histórias de amizade e união, as primeiras experiências, os medos, os climas de descontração nos bastidores, as paixões, os sonhos, os diferentes pontos de vista e as decepções.
Além de promover um mergulho na memória afetiva dos brasileiros, o documentário, idealizado pelas ex-paquitas Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão, também traça um paralelo com os tempos atuais e promove a reflexão sobre como a sociedade moderna evoluiu junto às gerações de 1980 e 2000. Questões de gênero, pressão estética, representatividade, competitividade, infância, assédio, trabalho e tantos outros temas são abordados sem pudor ao longo da série.
Com o olhar de mulheres maduras, elas revisitam as suas experiências, dividem alegrias, relembram grandes dores e momentos icônicos, e têm a chance de entender que cada vivência é única.
O documentário conta com depoimentos de 27 do total de 29 Paquitas: Ana Paula Almeida, Ana Paula Guimarães, Andréa Faria, Andrea Veiga, Andrezza Cruz, Bárbara Borges, Bianca Rinaldi, Caren Lima, Catia Paganote, Daiane Amêndola, Flávia Fernandes, Gabriella Ferreira, Gisele Delaia, Graziella Schmitt, Heloísa Morgado, Joana Mineiro, Juliana Baroni, Lana Rhodes, Letícia Barros, Leticia Spiller, Luise Wischermann, Monique Alfradique, Priscilla Couto, Roberta Cipriani, Stephanie Lourenço, Tatiana Maranhão e Thalita Ribeiro.
Além das brasileiras, o Original traz entrevistas com as Paquitas chilenas, argentinas, uruguaia e peruana, e trechos inéditos da entrevista com a paquita americana, extraídos de Xuxa, o Documentário. Ainda participam da produção figuras do universo que as envolviam: desde as mais conhecidas e parceiras de palco, como Adriana Bombom e as Irmãs Metralha, Mariana e Roberta Richard, até suas mães, passando por pessoas que trabalhavam nos bastidores dos programas, jornalistas, psicólogos e fãs.
Pra Sempre Paquitas tem roteiro de Paulo Mario Martins, produção de Anelise Franco, direção de Ivo Filho, direção artística de Ana Paula Guimarães e direção de gênero de Mariano Boni.
*Com informações do GShow.
Comments