top of page
  • Editor

OFICINA "CORPOESIA", DA CUTUCART, TERÁ RESULTADO PRÁTICO APRESENTADO AO PÚBLICO

Corpoesia é uma iniciativa Cutucart de formação cênica para diferentes públicos, visando aprimorar talentos e habilidades nas diversas áreas do fazer teatral no bairro do Cruzeiro.

Foto: Humberto Araújo

A oficina já passou por várias Regiões Administrativas como Gama, Recanto das Emas e Plano Piloto. Em 2018, o projeto foi contemplado no edital regionalizado do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o curso foi apresentado na Cidade Estrutural e ganhou grande destaque, resultando na montagem e apresentação de dois espetáculos inéditos para a comunidade local.


Em 2022, o projeto retornou em uma nova edição na Região Administrativa do Cruzeiro, também com o patrocínio do FAC/ SECEC- DF. A localidade é um espaço de grande vínculo profissional e afetivo da produtora Cutucart, que há dezesseis anos iniciava sua trajetória com um projeto semelhante em uma instituição de ensino da cidade. Com o curso, a Cutucart fortalece as movimentações artísticas realizadas na região, como já percebido em outras edições, onde os participantes se profissionalizaram na área cênica e hoje também são propagadores da mesma ideia, dando continuidade a projetos semelhantes que visam revelar e formar novos talentos para a cena de Brasília.


Nesta edição, as oficinas aconteceram na sede da ARUC, polo de cultura da cidade. Ali, moradores da região e diversos jovens e adultos de outras localidades do Distrito Federal puderam vivenciar a experiência cênica na prática. Durante as 08 semanas de curso, cerca de 20 pessoas tiveram uma vivência teatral, desenvolvendo seu papel criador através de jogos, exercícios e debates que estimulavam potenciais criativos.

Foto: Humberto Araújo

A realização foi um sucesso, resultando em um espetáculo de experimentação teatral, construído coletivamente pelos participantes da oficina. A obra recebe o nome de “Raízes” e será apresentada na própria comunidade do Cruzeiro de forma totalmente gratuita ao público. Assim, o projeto contempla o seu objetivo em expandir cada vez mais a experiência teatral, contribuindo para novas criações artísticas e envolvendo a comunidade nas produções culturais da cidade.


PROGRAME-SE

RAÍZES - Exercício Cênico

Resultado de Corpoesia - Oficina Básica de Teatro

Raíz é aquilo que liga uma coisa ao seu mais profundo ser. É o início de tudo. Às vezes, o fim. Há um mundo dentro de nós regado de desejos, adubados de sonhos e podado pela realidade. Cuidado com o que você planta no mundo.


Data: 01/07 (sexta)

Horário: 20h

Local: Auditório do colégio CEMI - SRES AE F - Lote G - Cruzeiro Velho

Classificação Indicativa: Livre

Entrada Franca


QUEM FAZ

Realização: Cutucart

Dramaturgia: Inspirado na obra “Por Elise”, de Grace Passô

Direção Geral: Iury Persan

Assistente de Direção: Analu Rangel

Elenco: Amanda Cabral, Anna Chaves, Débora Almeida, Melina Calazans, Maria dos Prazeres.

Intérpretes de Libras: Davi Mota Gabriel Marciel, Júlia Maria Inácio de Sousa

Cenografia: Lucas Isaksson

Figurino: Wanderson de Sousa

Assessoria de Imprensa: Josuel Junior

Designer Gráfico: Stela Cavalcante

Fotografia: Humberto Araújo

Direção de Produção: Izabella Beatriz, Lucas Isaksson

Assistente de Produção: Bia Oligar

Coordenação de Comunicação: Bia Oligar, Lucas Isaksson

Coordenação Administrativa: C1 Arte & Entretenimento

Apoio: ARUC, CEMI do Cruzeiro

Agradecimentos: Getúlio Cruz, Rafael F. Souza, Laíse Elias Santos.

Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal


bottom of page