top of page

"O TERCEIRO TRAVESSEIRO" GANHA NOVA MONTAGEM NO TEATRO WEST PLAZA

“O Terceiro Travesseiro” best-seller LGBTQIAP+ é um espetáculo baseado no romance verídico escrito por Nelson Luiz de Carvalho e temporada curtíssima de 02 a 30 de outubro no Teatro West Plaza.

A preparação dos atores para ‘O Terceiro Travesseiro’ foi intensa e bastante minuciosa. Nelson Luiz de Carvalho, autor do livro que se tornou um best-seller LGBTQIAP+ participou da escolha dos atores e fez questão de explicar para todos eles a personalidade das personagens que ele conheceu tão bem e serviram de inspiração para essa história verídica da década de 90.

O espetáculo foi adaptado para os tempos atuais, sem perder a essência dos anos 90, “É uma responsabilidade muito grande, não só como diretor, mas como adaptador, por ser um best-seller, todo mundo conhece essas personagens de uma história que foi lançada em 1998. Mas garanto que o público não vai se decepcionar, tenho confiança e tenho certeza que vamos entregar algo que vai impactar nesse novo cenário, não só teatral, mas nas temáticas LGBTQIAP+”, garante Well Rianc.

A história traz reflexões sobre família, a vida, aceitação e descobertas. O espetáculo desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Ele e o melhor amigo, Renato, descobrem o amor e precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade espera deles, até que um terceiro personagem aparece.

Well Rianc explica que a escolha de retratar a humanidade dessas personagens fez toda diferença no processo de criação, “Esse é um ‘teatrão raiz’, são personagens que tocam, e as pessoas e se identificam, não só com o jeito, mas com a história que elas estão contando. O processo tá sendo muito denso e intenso de entrega, totalmente transformador”.

No elenco estão os atores Danilo Martho, Gabriel Novaes, Luan Savio, Nina Rodrigues, Paula Stricker e Thom Santos. “O elenco do ‘Terceiro Travesseiro’ é diverso, porque é importante e necessário levantar essa causa, eu optei em trazer a representatividade. Por ser uma história verídica, conseguimos contá-la de um outro olhar, não só pela cor da pele, mas pelo gênero, trejeitos e isso acaba voltando a um ponto cíclico que é a questão da humanidade”, explica Rianc.


PROGRAME-SE

“O TERCEIRO TRAVESSEIRO – A HISTÓRIA DE AMOR DOS ANOS 90” Baseado na obra de: Nelson Luiz de Carvalho Adaptação e Direção: Well Rianc Trilha Sonora Original: Victor Pretti Gênero: Romance Verídico

Curta Temporada – 02 a 30 de Outubro Todos os Domingos às 19:30hs

Teatro West Plaza – Av. Antártica, 408 – Água Branca, São Paulo – SP

Classificação Indicativa: 16 anos

Duração: 75 minutos.

Comments


bottom of page