top of page

MUSICAL "O SEGREDO DO TECNOMUNDO" É PREPARADO PARA ESCOLAS DO DF

Musical infantil do Teatro dos Ventos propõe reflexão sobre sociedade de consumo e será apresentado entre junho e setembro para escolas que quiserem agendar pauta..

Foto: Humberto Araújo

Em “O Segredo do Tecnomundo”, quatro personagens incorporam de maneira lúdica os quatro eixos de saberes definidos pela Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e Aprender a ser. Segundo o órgão da ONU, tais pilares são fundamentais para uma formação cidadã, que respeite a diversidade humana em todas as suas formas de expressão e conduza as novas gerações a um desenvolvimento mais harmonioso e menos opressor. Na peça, as personagens Sophia, Túlio, Luiza e Olavo são sugadas para dentro de um outdoor virtual e, levadas a um mundo de coisas descartáveis - onde o status e a aparência valem mais do que qualquer coisa -, têm de lidar com uma realidade que explora o consumo e a publicidade sem limites (qualquer semelhança, neste caso, não é mera coincidência). Conduzidas pelas emblemáticas personagens ‘Up’ e ‘Grade’, que simbolizam os instrumentos do consumismo dentro da nossa sociedade, os quatro se deparam com a necessidade de trabalhar em troca de benefícios exclusivamente materiais. Arte X consumo Ao enfatizar o lugar da arte como poderoso mecanismo de reflexão, a peça busca dar ferramentas para que os jovens espectadores possam reconhecer, na vida, as armadilhas disfarçadas de oportunidades que nos são apresentadas desde muito cedo. Nesse sentido, o projeto se apresenta como alternativa aos materiais que lançam o público infantil a produtos meramente comerciais, disfarçados de entretenimento pelo mercado de consumo. “Embaixadores do Bem” O espetáculo “O Segredo do Tecnomundo” foi criado como parte do projeto “Embaixadores do Bem”, contemplado pela Lei Rouanet e realizado em comemoração aos 10 anos do Teatro dos Ventos. Além da peça, estão sendo produzidos para o “Embaixadores do Bem” um álbum musical e uma história em quadrinhos, que serão lançados em outubro, mês do aniversário do Teatro dos Ventos. Em maio, “O Segredo do Tecnomundo” será apresentado para escolas da rede pública do Distrito Federal, sendo que duas delas da educação especial. Na ocasião, o público contará com intérprete de libras. QUEM FAZ Elenco: Ferdi, Iury Persan, Maria Clara Farias, Dogi Lima, Catherine Zilá, Juh Sagmeister, Laura Rose, Nah Bandeira Dramaturgia e direção: Ferdi Direção musical: Diogo Vanelli Direção de arte: Carlos Guerreiro Figurino: Marley Oliveira Produção: Dogi Lima Assistentes de Produção: Marina Oliver e Lilian Casotti Concepção de cenografia: Ferdi Cenotécnico: Daniel Massay Projeto de iluminação: Iury Persan e Ferdi Operação de luz: Daniel Massay Técnico de som: Luigi Gi'Carvalho Fotografia: Humberto Araújo Assessoria de imprensa: Roberto De Martin SAIBA MAIS Duração: 50 minutos Classificação indicativa livre

As escolas interessadas em agendar apresentações para junho, julho, agosto e setembro podem entrar com contato com o Teatro dos Ventos por meio do email: producaoteatrodosventos@gmail.com, ou pelo Whatsapp: (61) 9 8422-7194 / (61) 9 9916-8002.

bottom of page