top of page

FORMANDOS DA UNB APRESENTAM NOVA VERSÃO DE "ALGUÉM ACABA DE MORRER"

Alguém acaba de morrer lá fora é umas das primeiras peças escritas pelo premiado dramaturgo e diretor Jô Bilac. Agora, a obra será encenada por estudantes da diplomação em Artes Cênicas da UnB.

E se testemunhássemos um atropelamento fatal? Se esse atropelamento se repetisse, e a cada nova volta no tempo as vítimas fossem diferentes, mas nas exatas mesmas circunstâncias, tempo e lugar? Nesta encenação de Alguém acaba de morrer lá fora, oito intérpretes contam, em um despretensioso café-bar, a história de quatro personagens e suas relações com a morte.


A cada transição de cena, uma multidão observa o acidente acontecer e não reage, como se a vida não tivesse mais valor. Um retrato cênico da contemporaneidade, que explora, de forma lúdica, a fisicalidade e a composição dos atores e atrizes. No palco, diferentes qualidades de movimento - câmera-lenta e rápida -, o jogo com o público e a manipulação de objetos dão a tônica do espetáculo.


Seria a morte um pretexto para falar da vida e das relações humanas? Ou seriam todas as relações humanas sobre a morte? Em uma versão divertida e surrealista, a peça de Jô Bilac é apresentada por alunos e alunas formandos do curso de Artes Cênicas da UnB. A trama tem como temas a relação com o tempo, a disputa de classes e a imprevisibilidade da morte. O acaso, o encontro, a sorte, o destino, o imprevisto, a violência nas relações humanas completam esta tragicomédia.

QUEM FAZ Elenco: Amanda Inter, Ana Cecília Kresch, Eduardo Görck, João Cury, Mattoso Lucas, Natália Vídua, Samuel Caram e Shirley Araújo.

Orientação e Direção: Diego Borges Co-direção: Alisson Araujo

Colaboração Artística: Jonathan Andrade e Sombrio da Silva

Fotografia: Isabela Quadros

Produção: Ana Cecília Kresch

Projeto de iluminação: Samuel Caram e Shirley Araújo

Figurino: Ana Cecília Kresch e Natália Vídua

Cenografia: Amanda Inter, João Cury e Natália Vídua

Sonoplastia: Eduardo Görck e Mattoso Lucas

Equipe Técnica: Grupo Momentâneo

Assessoria de Imprensa: Roberto De Martin

PROGRAME-SE

Alguém acaba de morrer lá fora, de Jô Bilac

* Estreia no Teatro SESC Garagem (913 Sul): dia 3 de maio, com sessão dupla - às 16h e às 19h.

Temporadas: No Teatro SESC Newton Rossi (QNN 27, Ceilândia Norte): dias 12 às 18h; dias 13 e 14 de maio, às 20h e dia 15 às 18h.

No Teatro SESC Garagem (913 Sul): dias 19, 20 e 21 de maio, às 20h; e dia 22 de maio, às 18h

Duração: 70 minutos Classificação indicativa: 14 anos

Entrada gratuita

bottom of page