• davicdm

FERROCK LEVA A CULTURA POPULAR EM LIVE PARA ESCOLAS DO DF

Ferrock Live Arte nas Escolas chega a sua segunda edição no ano, indo além do rock e divulgando a nossa cultura popular.

Foto: Davi Mello

Acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2020 a segunda etapa do Ferrock Live Arte nas Escolas. Será um diálogo cultural do rock e a cultura popular tradicional, uma tradição do Centro Cultural Ferrock. A primeira etapa do projeto aconteceu em setembro, com apresentações de 8 bandas de rock, no formato virtual, maneira encontrada para registrar o Ferrock festival 2020, atividade que é realizada anualmente. Já a segunda etapa será realizada com grupos artísticos de cultura popular tradicionais de música, teatro e dança, contando com a Dupla de Viola Luiz Eduardo e Fabiano; Catira dos Irmãos Vieira; Zulo Breakers; Mamulengo Fuzuê e MC Pretto Beto. O festival está programado para os dias 09, 10 e 11 de dezembro, a partir das 15hrs, no Facebook do Ferrock (facebook.com/FestivalFerrock) e do Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia (facebook.com/medio12ceilandia).

O Ferrock O Ferrock Festival é uma realização do Centro Cultural Ferrock, Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, nascido há 35 anos, que se dedica a promover e valorizar segmentos de nossa cultura e resgatar patrimônios culturais. É também o mais antigo e longevo Festival Underground do Distrito Federal, senão do Brasil, em edições sequenciais realizadas de forma ininterrupta todos os anos desde 1986, assumindo relevância na preservação da cultura brasileira ao colocar lado a lado, grupos e artistas do rock nacional e da cultura popular e tradicional, num harmônico exercício de cooperação artística, cultural, social, ambiental.


O Ferrock Festival se justifica ainda pelo compromisso de 34 anos de história de envolvimento com a cultura e a valorização da sociedade de Ceilândia, uma cidade que tem a maior população urbana do Distrito Federal: são 489.351 (quatrocentos e oitenta e nove mil, trezentos e cinquenta e um) habitantes, um verdadeiro celeiro de várias formas de expressões culturais que abriga, em seu seio, produtores e artistas que se encontram nas ruas, nas feiras populares, nas praças, mostrando as mais variadas formas de fazer cultural. Profissionais estes que estão cada vez mais ávidos por espaços e por oportunidades para divulgarem sua arte, por isso a necessidade de se resgatar, fomentar, apoiar e divulgar essas ações à toda sua população, visando a promoção da cultura e a ampliação dos seus meios de fruição.


Este projeto se apresenta como uma vitrine para que possamos realizar trocas de experiências entre linguagens e expressões de nossa rica diversidade cultural, do Rock Internacional, além de abrir espaço para a divulgação da produção do Rock Brasiliense, declarado com Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal em 26 de Fevereiro de 2016 através da Lei n.° 5.615, unindo a tradição roqueira à sua vocação ligada a cultura popular, nascida de seu imenso caldeirão cultural formado por pessoas de todas as regiões que aqui habitam, também gerando oportunidades de trabalho para nossos artistas e profissionais da cultura, fomentando toda a cadeia produtiva local, bem como oferecendo à população lazer com segurança. Programação: - 09/12/2020- quarta-feira •15h00- Dupla de viola Luiz Eduardo e Fabiano. •15h50- Catira, com o grupo Irmãos Vieira •16h40- Breakers Dance dança urbana com o grupo Zulo Breakers - 10/12/2020- quinta-feira •15h00- Dupla de viola Luiz Eduardo e Fabiano •15h50-MC Preto Beto •16h40- Catira, com o grupo irmãos Vieira - 11/12/2020- sexta-feira •15h00- Dupla de viola Luiz Eduardo e Fabiano. •15h50- Teatro de Bonecos com o Mamulengo Fuzuê •16h40- Catira, com o grupo Irmãos Vieira PROGRAME-SE Ferrock Live Arte nas Escolas QUANDO: De 09 a 11 dezembro de 2020, a partir das 15h ONDE: Facebook do Ferrock: facebook.com/FestivalFerrockFacebook do Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia: facebook.com/MEDIO12CEILANDIA/ Gratuito Classificação: Livre

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com