ESPETÁCULO DE HUGO LEONARDO ENALTECE A PALHAÇARIA QUEER
- Da Redação
- 23 de jun.
- 2 min de leitura
Ator comemora 24 anos de carreira com o solo “Os Sonhos de Gaubi Beijodo”, que estreia este fim de semana no Teatro Silvio Barbato, com entrada gratuita.

Hugo Leonardo entra em cartaz neste fim de semana, de 27 a 29 de junho, com seu espetáculo solo "Os sonhos de Gaubi Beijodo: A dor e a delícia de ser quem é!" no Teatro Silvio Barbato, sob a direção de Dênis Camargo, em celebração aos 24 anos de carreira do ator, um dos pioneiros da palhaçaria queer no Distrito Federal. A obra tem sessões sempre às 20h, com apresentação especial na sexta-feira (27) às 16h que conta com os serviços de acessibilidade de interpretação em Libras e audiodescrição. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na plataforma Sympla (https://bit.ly/gaubibeijodoestreia). O termo queer é usado para se referir às pessoas que não se encaixam nas normas tradicionais de orientação sexual ou de gênero, e é amplamente usado pela comunidade LGBTQIAPN+ em todo o mundo.
Em cena, Hugo vai da comédia à tragédia para dar vida a temas como fracasso, inadequação e resiliência. Diante de um armário, ele lida com a sua própria criança, seu palhaço, que se chama Gaubi Beijodo, a sua drag queen Madame Esfíncter, e ainda o personagem Místico. Com todas essas personas, o artista transforma em espetáculo seus medos e sonhos, conectando questões íntimas a experiências universais da condição humana.
PROGRAME-SE
Os sonhos de Gaubi Beijodo: A dor e a delícia de ser quem é!
De 27 a 29 de junho (sexta-feira a domingo)
Sempre às 20h
Sessão especial com Libras e audiodescrição na sexta-feira (27) às 16h
Teatro Sílvio Barbato - SESC Brasília - Edifício Presidente Dutra, no Setor Comercial Sul
Entrada gratuita - Ingressos disponíveis em https://bit.ly/gaubibeijodoestreia
Classificação Indicativa 14 anos






Comentários