top of page

ESPETÁCULO DE DANÇA "MAMADOOK" NO CINE DRIVE-IN

Espetáculo de dança contemporânea Mamadook abre o ano em apresentação no Cine Drive-in Brasília. Produção que será exibida em vídeo aborda temas como a ressignificação da mulher na contemporaneidade


A obra ressalta a mulher e o ambiente desrespeitoso onde a figura feminina é enquadrada e mostra a divindade presente em cada mulher desde sua antiguidade até os dias atuais. Gravado em 2020 em Brasília durante a pandemia, o espetáculo de dança contemporânea Mamadook poderá ser conferido agora, em 2021, em vídeo no Cine Drive-in Brasília, na Asa Norte.


Em cartaz no dia 14 de janeiro, quinta-feira, em sessões às 19h30 e às 21h30. Ingressos: R$ 40 o carro, podendo caber até quatro pessoas. Vendas pelo link: MAMADOOK – Foco Cia de Dança – 19h30 – Sympla. Não recomendado para menores de 16 anos.


A produção da Foco Cia de Dança conta com direção de Renato Fernandes e coreografia do renomado bailarino e coreografo paulista Cesar Dias. Por meio da dança contemporânea, Mamadook (palavra que faz referência à mamute) aborda a questão da antiguidade e da modernidade por meio de uma deusa pagã. “Vamos mostrar como a vida surgiu, sempre de uma mulher. Uma mulher que é fonte de luz, do saber, da existência humana”, destaca o coreógrafo Cesar Dias.


Ensaiada à distância e depois presencialmente, a produção foi gravada no fim do ano por bailarinos da capital federal. A experiência revela uma simbiose da mulher com suas crias e conta com fortes coreografias, cenário, figurino e música. “Resolvemos mostrar em uma experiência de cinema neste início de ano todo o nosso trabalho e esforço em 2020. Por isso será no Cine Drive-in. Mamadook, na minha interpretação, também pode fazer referência à mama da mulher”, explica e interpreta a bailarina e produtora Naedly Franco.


Coreografo e bailarino há mais de 20 anos, o paulista Cesar Dias revela como se juntou a companhia Foco para trazer essa experiência inédita. “Conheci a Foco Cia de Dança pela internet e amei o trabalho deles. Queremos revelar a mulher como a primeira do mundo e mãe de todos nós por meio de um balé que dialoga com a antiguidade e com a modernidade. A deusa é nossa história e, na dança, ela é colocada sempre como o ponto inicial da humanidade”, ressalta Dias.

De acordo com a produtora Naedly Franco, que também dança na peça, Mamadook tende a romper o emaranhado desrespeitoso no qual, incansavelmente, a figura feminina é colocada, além de suscitar a poderosa divindade guardada em cada mulher, de forma que torne translúcida a mulher visceral e forte.


Para prezar pela acessibilidade, a produção contará com tradução em libras realizada pelo intérprete Raphael dos Anjos. Haverá, ainda, caderno em braile.


Mamadook conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). Realização Foco Cia de Dança.


PROGRAME-SE

Espetáculo de dança contemporânea Mamadook abre o ano de 2021 em apresentação inédita Local: Cine Drive-in de Brasília, Asa Norte Data: 14 de janeiro de 2021, quinta-feira Horário: 19h30 e 21h30 Ingressos: R$ 40, o carro, podendo caber até quatro pessoas Vendas: MAMADOOK – Foco Cia de Dança – 19h30 – Sympla Não recomendado para menores de 16 anos Informações: Instagram: @focociadedanca Acompanhe a Foco em: Foco Cia de Dança – YouTube


QUEM FAZ

Direção: Renato Fernandes Coreografia: Cesar Dias

Elenco:

Bárbara Albuquerque Iago Gabriel Inara Ramos Luig Ernani Lívia Bennet Naedly Franco Poliana Araujo Renato Fernandes Produção: Naedly Franco Coordenação Geral: Poliana Araujo Coordenação Administrativa: CHANG Produções Iluminação: Marcelo Augusto Operador de som: Juana Miranda Figurino: Bruno Ferraz Design Gráfico: Renato Fernandes Filmagem: Marcus Kin Fotografia: Tayla retratos & Oneclip Hairstylist: Hérica Fernandes Visagismo: Hailla Fernandes Assistente de palco: Brenneth Meireles Assistente de coreografia: Ana Paula Trevisan Intérprete de libras: Raphael dos Anjos Assessoria de imprensa: Baú Comunicação Integrada

Elenco de apoio:

Clara Molina Vitor Hamamoto

Apoio:

Centro de Dança do DF Escola de Dança Noara Beltrami Bailacci Academia de Danças 678 Escola de Dança Backstage Dance Center Casa Criativa Foco Teatro Sesc Newton Rossi


bottom of page