top of page

COMEDY CON BRASIL REÚNE PROFISSIONAIS PARA IMERSÃO

Primeira imersão cômica do mundo, Comedy Con Brasil acontece em julho em Niterói. O evento vai juntar informação, além das mais abrangentes formas de fazer humor.

Chega a Niterói, Rio de Janeiro, a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil. O evento acontece em duas etapas, começa nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 e retorna 14, 15, 16 e 17 de julho, e surgiu a partir da percepção do produtor cultural Rhodrigo Ribeiro. Ele percebeu que o conteúdo de comédia estava misturado em projetos de cultura Nerd e Geek, tanto no formato que existe no Brasil quanto no exterior. Em dois meses de pesquisa, viu que não existia nada parecido no mundo, então escreveu o projeto e começou a apresentar para pessoas que poderiam ajudar a realizá-lo.

O Teatro Municipal de Niterói, junto com a Secretaria das culturas de Niterói, apoiaram a proposta de colocar o “Comedy Con Brasil” nas ruas da cidade, disponibilizando o espaço para receber o maior evento de imersão cômica do mundo.

Ao todos, serão 10 horas de programação voltadas para as mais diversas formas de fazer humor. Haverá duas horas de workshop e oito horas de informação, que serão divididas entre bate-papo, painéis, palhaçaria, corporativo e stand-up organizados pelos dias de evento.

Na sua primeira edição a convenção tem o propósito de unir gerações através do riso, homenageando o ator Paulo Gustavo, Dercy Gonçalves e o ator e dublador Orlando Drummond.

O evento já conta com mais de 80 comediantes, entre os brasileiros, integram a programação Rodrigo Marques, Diogo Defante, Nando Viana, Igor Guimarães, Big Jaum, Paulinho Serra, Fafy Siqueira, Marcos Castro e outros nomes. Além deles, há também além a grande participação da norte-americana Judy Carter, autora da “Bíblia da Comédia”.

A ideia é colocar a Comedy Con Brasil no calendário nacional de eventos e com isso projetar Niterói para o Brasil e para o mundo, movimentando o turismo e gerando impacto econômico positivo para a cidade. E a comédia precisa fazer a diferença também no ânimo da população que tanto tem sofrido.


bottom of page