top of page

COLETIVO RANGERS URBAN FORCE ESTREIA O ESPETÁCULO "O CORPO SEQUELA" - SP

O espetáculo “Corpo Sequela” instiga uma reflexão e um olhar sobre como questões psicológicas, familiares e contextos sociais deixam marcas e reverberam nos corpos que dançam. O processo criativo do espetáculo contou com o acompanhamento de um Provocador Cênico e de um Psicólogo Terapeuta.

Foto de Sarará Rodrigues

De 02 de julho a 05 de agosto de 2023, com entrada gratuita, o Coletivo Rangers Urban Force realiza a temporada de estreia do espetáculo de dança “O Corpo Sequela”, fruto de uma nova pesquisa cênica do grupo que investiga como as marcas da vida relacionadas às questões psicológicas, familiares ou sociais, podem reverberar na forma como cada corpo dança.

No dia 02 de julho, às 16h, com entrada gratuita, o grupo se apresenta no Centro Cultural Olido, no Centro de São Paulo. No dia 22 de julho, às 18h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Zona Leste. Em 23 de julho, às 18h, no Centro Cultural Santo Amaro, na Zona Sul. E no dia 05 de agosto, às 16h, no Centro Cultural Vila Formosa, na Zona Leste.

A temporada faz parte das ações do projeto “O Corpo Sequela”, contemplado pelo Edital VAI 02/2022 - Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo.


O espetáculo “Corpo Sequela” instiga uma reflexão e um olhar para as consequências da vida que reverberam neste corpo que dança mesmo ‘sequelado’ por conflitos, angústias, características e contextos sociais diferentes, e muitas vezes adversos.


Através da dança, o coletivo Rangers Urban Force inspira o questionamento “O que tem por trás da sua sequela?” e que histórias esse corpo sequelado que dança carrega, conta, transmite e comunica, sem a intenção de buscar uma cura ou uma solução.


O espetáculo é fruto de um intenso processo de criação feito durante o projeto “O Corpo Sequela" que contou com o acompanhamento de um Provocador Cênico e a presença de um Psicólogo Terapeuta.

Com este atual projeto o coletivo Rangers Urban Force tem aprofundado suas pesquisas e improvisação em dança e música, através de ações como um curso de formação, uma série de bate papos com profissionais de diversas áreas, entre outras atividades.


Sobre o Coletivo Rangers Urban Force

O coletivo Rangers Urban Force foi criado em 2018 durante o desenvolvimento de um trabalho de conclusão de curso na Etec de Artes de São Paulo. Seus integrantes, que já eram atuantes na cena das danças urbanas, decidiram unir suas pesquisas, vivências e dança para a criação de algo a partir de suas individualidades.

Assim surgiu o procedimento Megazord e o espetáculo “Jogando com as Danças Urbanas”, formado por cinco jogos cênicos de improvisação, que possibilita a interação e uma maior conexão com o público.

O coletivo atualmente é formado por Arthur Doná (Zeus), Bruno Everton (Kengo), Emersu, Jorge Boog, Kika Souza, Lucas Napolitano, Pablo Sotero, Paulo Ricardo (Careca) e Raul Vicente.


QUEM FAZ

Criação e Direção: Coletiva do Elenco. Elenco: Arthur Doná, Bruno Everton, Emersu Oliveira, Jorge Boogie, Kika Souza, Lucas Napolitano, Pablo Sotero, Paulo Ricardo Jr. e Raul Vicente. Provocador Cênico: Douglas Iesus. Psicólogo Terapeuta: Everton Mendes. Figurinista: Maiwsi. Fotógrafo: Sarará Rodrigues. Auxiliar de Produção: Vic Travitzki. Iluminadora: Geovanna Moreira . Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini. Designer Gráfico: Janna Nasci


PROGRAME-SE

Estreia - Espetáculo “O Corpo Sequela”

Com Rangers Urban Force

Classificação: 12 anos

Grátis

Quando: 02 de julho de 2023 (domingo) - Horário: 16h

Onde: Centro Cultural Olido - Endereço: Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01035-000


Quando: 22 de julho de 2023 (sábado) - Horário: 18h

Onde: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - Endereço: R. Inácio Monteiro, 6900 - Jardim São Paulo, Zona Leste de São Paulo - SP, 08474-480


Quando: 23 de julho de 2023 (domingo) - Horário: 18h

Onde: Centro Cultural Santo Amaro - Endereço: Av. João Dias, 822 - Santo Amaro, Zona Sul - São Paulo - SP, 04724-001


Quando: 05 de agosto de 2023 (sábado) - Horário: 16h

Onde: Centro Cultural Vila Formosa - Endereço: Av. Renata, 163 - Vila Formosa, Zona Leste - São Paulo - SP, 03377-000

bottom of page