top of page

CINECLUBE MAPATI ESTREIA COM O FILME “CUBA JAZZ”

Diretor Mauro di Deus, participa de exibição e debate sobre a obra que mostra a cena musical de Cuba.

Neste sábado (1º/julho) é dada a largada na programação do Cineclube Mapati, a partir das 19 horas. A ideia é promover encontros mensais para exibição de filmes e debates. Para iniciar, a obra escolhida é o documentário “Cuba Jazz”. Após a exibição, é promovido debate com Mauro di Deus, que assina a direção do filme em parceria com Max Alvim. A entrada para o cineclube, realizado no Teatro Mapati (707 Norte), é gratuita, com retirada de ingressos pelo link linktr.ee/teatromapati.


Lançado no 38º Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana, “Cuba Jazz” é um registro feito ao longo de dois meses pelos diretores em um mergulho na cena de jazz do país. O filme mostra o talento dos músicos da ilha e o cotidiano do país.


"Cuba Jazz" foi selecionado para o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo em 2017. Foi exibido também em Berlin, Frankfurt e Hamburgo durante o Cuba im Film - Festival de Cine Cubano, e no 2º Festival de Cinema Latino Americano de Rotterdam, na Holanda.


Mauro di Deus, diretor que participa do debate, é também publicitário. Ele é responsável pela criação, produção e direção de dezenas de comerciais para rádio e televisão em campanhas institucionais. Nos últimos anos, tem se dedicado à promoção da arte e da cultura como diretor do Instituto Alvorada Brasil, que realizou por mais de cinco anos o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Brasil em destaque Criado para exaltar a produção independente do cinema brasileiro, o Cineclube Mapati prioriza a exibição de filmes independentes. O projeto tem o objetivo de apresentar e debater obras que abordam cultura, linguagens artísticas, comportamento e temáticas políticas. A iniciativa entra para a programação fixa do espaço cultural fundado em 1991 por Tereza Padilha e Marcos Martins.


Na coordenação do cineclube está a produtora e cineasta Ruth Maranhão, responsável pela direção-executiva do curta-metragem "Filhas de Lavadeira", vencedor do prêmio de Melhor Curta Brasileiro no festival É tudo Verdade, e qualificado para disputar a representação brasileira no Oscar de 2020.



PROGRAME-SE Cineclube Mapati Sábado, 1º de julho, 19h

Espaço Cultural Mapati (SHCGN 707, Bloco K, Asa Norte) Entrada gratuita, com retirada de ingressos pelo link linktr.ee/teatromapati Filme: “Cuba Jazz” (85min)

Informações: (61) 3347-3920 (WhatsApp)


Comments


bottom of page