top of page

CIA. TEATRO ARTETUDE INICIA NOVA CARAVANA PELO DF

Em nova circulação cheia de arte e reflexões, os Irmãos Saúde levam circo, teatro e oficinas para Riacho Fundo, Ceilândia e São Sebastião.

O Circo Teatro Artetude está de volta com nova circulação que começa pelo Distrito Federal. Nos dias 7, 8 e 14 de maio, os Irmãos Saúde levam circo, teatro e oficinas de perna de pau e malabares às regiões do Riacho Fundo, Ceilândia e São Sebastião, na etapa Brasília da Caravana que depois percorrerá o interior do país.

A trupe vai apresentar os espetáculos “Brincadeiras de circo” e “Grande circo dos irmãos Saúde” na Lindinha, ônibus equipado com estrutura de som e luz, que está sempre pronta para levar a arte circense para os quatro cantos do Brasil. Para a trupe, é de fundamental importância promover a inclusão cultural das comunidades do interior do Brasil e estimular um convívio pacífico por meio da arte e cultura de forma lúdica e criativa.

Depois da etapa Brasília, o grupo segue para o estado de Goiás (Goiás Velho), Minas Gerais (João Pinheiro) e Mato Grosso (Barra do Garças). A Caravana tem o apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF e tem como proposta a descentralização e democratização do acesso à cultura, aos bens culturais materiais e imateriais proporcionados pela Arte Circense, presente nas atividades e pesquisa da trupe “Circo Teatro Artetude”

Sobre os espetáculos

“Brincadeiras de Circo”: O espetáculo “Brincadeiras de Circo” são 5 palhaços que revivem a magia do circo tradicional. Especialmente voltado para o resgate e reintrodução da linguagem do teatro de rua, e do “brincar” popular. Rico em elementos como canções populares, jogos acrobáticos, mágicas, brincadeiras de roda, equilibrismo, malabarismo e muita palhaçada. Um espetáculo onde homenageamos as origens do circo e contamos com a presença dos palhaços Mandioca Frita, Chalbralbral, Raquaquá, Tapioca e Espiga de Milho.

“O circo dos irmãos saúde”:

Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde são amigos, irmãos e palhaços, que usando de elementos de esquetes tradicionais, temperadas com manobras acrobáticas e números de malabares, exercitam a incrível e maravilhosa arte da convivência. Um jogo em que os sentimentos oscilam da raiva ao amor em segundos, os irmãos exploram cenas cotidianas que levam ao espetáculo e ao espectador a dúvida se aquilo é ou não verdade.

PROGRAME-SE

Atividades nas regiões

16h00 - Oficinas de Malabares e Perna de pau

18h - Espetáculo "O Circo dos Irmãos Saúde"

Encerramento com o espetáculo "Brincadeiras de Circo"


Dia 7 de maio

Riacho Fundo I- Vale da Benção, Canegai

Dia 8 de maio Ceilândia- praça da Bíblia

Dia 14 de maio

São Sebastião- quadra de esporte do bairro Vitória

bottom of page