top of page

CARNE E UNHA, "ALMA GÊMEA" ESTÁ DE VOLTA EM VALE A PENA VER DE NOVO! BAAATE CORAÇÃO!

Alma Gêmea vai voltar à tela da Globo. Muitas pessoas pensam que ela já passou várias vezes, mas isso se deve pelo fato de suas cenas virarem memes na internet, dando a impressão de que sempre está no ar. Será sua segunda reprise no Vale a pena ver de novo.

Com o fim de Paraíso Tropical (ainda sem data para terminar), o público poderá rever a história do amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. A novela é dividida em duas fases.


No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois. Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia com um garimpeiro. A morte de Luna transformou Rafael em um homem amargurado. Serena, que tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou, vai trabalhar como empregada na casa de Rafael. Os dois se apaixonam.


Desde que foi exibida pela primeira vez, em 2005, Alma Gêmea conquistou uma legião de fãs, um público fiel à trama, cujo mote é um grande amor, que ultrapassa a barreira da morte e recomeça por meio de uma outra pessoa, em outro tempo.


Já foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo entre 2009 e 2010, no canal VIVA em 2022, disponibilizada no Globoplay e anunciada novamente nas tardes da Globo a partir do próximo trimestre.

Exibido no horário das 6, o folhetim tornou-se um dos maiores sucessos da década de 2000. Por conta disso, ganhou mais 25 capítulos, e a novela teve mais um intervalo comercial, além dos três tradicionais. Na passagem de bastão, foi substituída pelo remake de Sinhá Moça.

A novela foi o segundo trabalho do diretor Jorge Fernando com o autor Walcyr Carrasco, uma parceria bem-sucedida que começou em Chocolate com Pimenta e se estendeu por Sete Pecados, Caras & Bocas e Êta Mundo Bom. O diretor, morto em 2019, também participou de uma cena como Papai Noel.


A vilã Cristina foi um dos personagens mais marcantes da carreira de Flávia Alessandra, não à toa, virou meme e figurinhas de aplicativo, usados frequentemente, até hoje. A dobradinha com Ana Lucia Torre, intérprete de Débora, também foi muito exaltada pelo público e pela crítica, e é sempre lembrada com carinho pelas atrizes.


Alma Gêmea foi exibida em Portugal, nos Estados Unidos, Costa Rica, Rússia, Peru e Venezuela.

A trama é dividida em duas fases, com início na década de 1920, e ambientada, na sequência, nos anos 1940. No elenco, Drica Moraes, Ângelo Antônio, Elizabeth Savala, Alexandre Barillari, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros.


Com informações do G Show.

Commentaires


bottom of page