top of page

BANDA DUDÉ E A MÁFIA SE PREPARA PARA RETORNO AOS PALCOS

A banda autoral que mescla Blues e Hard Rock, prepara retorno em breve. Uma das característica da banda é criar uma ponte entre a arte e a inclusão social.

Dudé e Sua Máfia - Reprodução: Redes Sociais

Desde muito jovens, os integrantes da banda Dudé e a Máfia gostavam de ídolos do Rock dos anos 70 e 80. Mais tarde, todos perceberam o poder que a música tinha em se transformar no foco narrativo das suas vidas.


Formada por músicos que também possuem experiência com produções musicais e artísticas, os integrantes da Dudé e a Máfia também assinam as gravações e a direção de seus videoclipes.


O Portal Conteúdo teve acesso ao trabalho da banda através de uma série do Canal Brasil chamada Apartamento 502. Nela, o vocalista Dudé foi entrevistado e clicado por Jorge Bispo. A ideia da série é mostrar os bastidores de um ensaio de nu artístico masculino, levantando discussões e reflexões sobre a masculinidade nos dias de hoje. Dudé não apenas se despiu de suas roupas e próteses, como também revelou a força e a potencia de um homem maduro, muito consciente de sua vida, de sua arte e de sua trajetória. Para nós, foi uma grata surpresa aprender tanto com as coisas que ele comentou durante a sessão fotográfica. Nos tornamos admiradores e tratamos de seguir a banda pelas redes sociais. Aliás, há todo um trabalho de sensibilização de públicos nas postagens da banda no Instagram... Além do recurso #DescriçãodaImagem para o público de pessoas cegas, eles participam de ações em prol da visibilidade e do respeito às pessoa com deficiência no Brasil.


A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material, tocando rock n’ roll tradicional com influências do blues e bebendo das das fontes de bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e The Doors.


Sigam eles nas redes. Vocês também vão gostar!

bottom of page