ATOR EDUARDO GALVÃO MORRE VÍTIMA DA COVID-19

Artista marcou gerações com trabahos na televisão, como o Pascoal Papagaio, de "Despedida de Solteiro" (1992) e o dono da agência "Caça-Talentos" (1998) Arthur, par de Angélica na novela infantil das manhãs.

A manhã desta terã-feira veio com um susto: a notícia da morte de Eduardo Galvão na noite passada. O ator morreu aos 58 anos após dias internado por causa do novo coronavírus.


A morte foi confirmada por familiares a amigos mais próximos, de acordo com o portal Uol. Eduardo Galvão deu entrada no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no dia 26 de novembro. Ele ficou com o pulmão comprometido, chegou a ser intubado e passou os últimos dias na UTI. Em entrevista no dia 3 de dezembro à Jovem Pan, sua filha, Mariana Galvão, chegou a dizer que o pai teve uma melhora.


Eduardo Galvão fez muitos papeis na televisão ao longo dos anos. Estreou como Régis, de "O Salvador da Pátria" (1989) e desde então não parou mais. Após a estreia, seguiu para "Araponga" (1990) até se destacar como Pascoal Papagaio, o mais bem humorado amigo do quarteto protagonista de "Despedida de Solteiro". Com Felipe Camargo, Paulo Gorgulho e João Vitti, a novela de Walter Negrão mostrava a luta de homens que queriam provar a inocência após uma denúncia falsa de um crime que os fez cumprir pena injustamente. Na novela, Pascoal fez par romântico com Cristina Mullins e Leila Lopes.

Despedida de Solteiro

Nos anos seguintes, foi o mau-caráter Mauro em "A Viagem" (1994), Fernão de "As Pupilas do Senhor Reitor (1995) e Dr. Otávio de "O Fim do Mundo" (1996). E foi em 1996 que alcançou o posto de protagonista de uma novela diferente que se tornou muito popular entre crianças e adolescentes: "Caça-Talentos", com Angélica, onde esteve no ar por dois anos.

Caça-Talentos

"Caça-Talentos" contava a história de Fada Bela (Angélica), que aos 18 anos precisa decidir se continua a viver numa floresta encantada ou se vai de vez para o mundo dos humanos. Entretanto, Bela não pode beijar nenhum humano, pois isso retiraria todos os seus poderes e sua memória do mundo mágico, uma vez que este ato implicaria que ela teria optado por ser uma humana para sempre. Isso se torna um problema quando a jovem se vê apaixonada por Artur Carneiro (Eduardo Galvão), o dono da agência, que tem grandes problemas financeiros por não saber tocar os negócios como seus pais, contratandojustamente a moça como sua assistente.


Eduardo participou ainda de novelas como "Porto dos Milagres", "O Beijo do Vampiro", "Insensato Coração" e "Apocalipse. Seu último papel foi na novela Bom Sucesso (2019), em que interpretou o personagem Dr. Machado.


Reveja o ator nas cenas finais da novela "Despedida de Solteiro":


Durante a madrugada, muitos artistas ecoaram a notícia nas redes. Angélica, com quem contracenou em "Caça-Talentos", lamentou a morte do colega:


“Poxa @galvaoeduardooficial eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente …💔 tá muito difícil . precisamos tanto da sua leveza , alegria, liberdade e carinho nesse mundo!! Era sempre tão bom te encontrar , você foi um presente lindo que a fada Bela me deu🌟 uma parceria linda, mágica, Artur e fada Bela. Eu e você, Obrigada por sua amizade , por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente !!! Sim … porque você e uma unanimidade ! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho ! Descanse em paz meu querido “Duardo” 🙏🏻😭 Meu carinho e sentimento a família ❤️”