top of page

ARTISTAS DO DF SÃO SELECIONADOS PARA O FESTU/RJ

Artistas independentes e estudantes de Artes Cênicas da Universidade de Brasília e da Casa dos Quatro são selecionados na mostra competitiva da 12 edição do Festu, no Rio de Janeiro.

Foto de Alisson Gonçalves

O tradicional Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro será realizado nos dias 01, 02 e 03 de julho. Com a cena “DUAS DOSES NUM ÚNICO GOLE”, o Coletivo do DF foi o único grupo selecionado fora do estado do Rio de Janeiro a se apresentar na edição de 2022.

A cena narra as vivências de duas personagens que vendem suas histórias de relacionamentos abusivos. Dividida em dois planos, no passado e no presente, essas personagens cantam e dançam, quase como um ato de resistência aos processos violentos.

O grupo criou uma vaquinha online para custear as passagens, alimentação, frete de cenário e outras demandas que possam surgir pelo caminho. “Participar do Festu é a resposta de que estamos no caminho certo. Representar a Universidade de Brasília, a Casa dos Quatro e o Distrito Federal nos palcos fora do quadradinho, nos faz acreditar na potência que os artistas da cidade têm a mostrar", diz Vinícius Ávlis.

CONTRIBUA

QUEM FAZ Ficha Técnica de DUAS DOSES NUM ÚNICO GOLE

Texto: Vinícius Ávlis (UnB)

Elenco: Josias Silva (Casa dos Quatro) e Vinícius Ávlis (UnB)

Direção: Nugoli (UnB)

Luz e Som: Luiz Lemes (UnB)

Figurino e Maquiagem: Júlia Barcelos (UnB)

bottom of page