top of page

VERA HOLTZ EM CARTAZ NO CCBB BRASÍLIA COM O ESPETÁCULO "FICÇÕES"

Com a atuação em “Ficções”, Vera Holtz foi a vencedora do Prêmio Shell/2023 na categoria melhor atriz

Com patrocínio do Banco do Brasil, o Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe Vera Holtz na temporada do monólogo: “Ficções”. O espetáculo é uma adaptação teatral de “Sapiens”, best seller do filósofo israelense Yuval Noah Harari.


A partir do best-seller Sapiens, do escritor israelense Yuval Harari, surge o espetáculo Ficções, uma dramaturgia original idealizada pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella, que chega ao CCBB Brasília para uma temporada de 15 de junho até 9 de julho.

O monólogo que foi sucesso de crítica e público nos CCBB RJ, SP e BH, marca o retorno de Vera Holtz aos palcos, que se desdobra em personagens da obra literária, canta, improvisa, instiga a plateia e interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco.

Instigado pelas questões trazidas pelo livro e pela inevitável analogia com as artes cênicas – por sua capacidade de criar mundos e narrativas – o encenador Rodrigo Portella criou um jogo teatral em que a todo momento o espectador é lembrado sobre a ficção ali encenada.


PROGRAME-SE

Temporada | de 15 de junho a 09 de julho de 2023 Horário | de quinta a sábado, às 20h / domingo às 18h Local | Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil Endereço | SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul – Brasília – DF Capacidade do teatro | 327 lugares (sendo 07 espaços para cadeirante e 03 assentos para pessoa portadora de obesidade) Ingresso |R$ 30,00 (inteira), e R$ 15 (a meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência (e acompanhante, quando indispensável para locomoção), adultos maiores de 60 anos e clientes BB), à venda em ingressos.ccbb.com ou na bilheteria do CCBB Brasília Classificação indicativa |12 anos Duração | 80min

bottom of page