Projeto ocupou a Casa do Cantador com apresentações, oficinas e uma exposição, apresentando a riqueza do mamulengo no DF

Foto: Alice Diniz
No mês de novembro, chega ao fim o projeto Caseado pra Mamulengo, que ocupou a Casa do Cantador com a magia e os encantos do Teatro Popular de Bonecos. Foram diversas apresentações; oficinas de estandarte, confecção e manipulação de bonecos; exposição e muitos aprendizados, que mostraram a força e a importância do mamulengo na cidade e no país. E para fechar com chave de ouro o projeto, na quarta-feira, dia 27, a Casa do Cantador recebe apresentação do grupo Mamulengo Fuzuê, às 9h30, com entrada franca e livre. A apresentação também contará com a presença de alunos de escolas da rede pública.
Mamulengo Fuzuê O Mamulengo Fuzuê é palhaço na rua, é teatro popular que busca celebrar a arte e despertar a transformação social a partir da pesquisa, da experimentação e da convivência com mestres e mestras. O parto do grupo aconteceu em 2007, a partir das vivências do brincante Thiago de Francisco no Ponto de Cultura Invenção Brasileira, em Taguatinga (DF). Desde lá, o cortejo segue Brasil adentro e mundo afora, com as bases firmadas na memória e identidade, na convivência comunitária e na celebração da vida e da tradição oral mamulengueira.
O projeto Caseado pra Mamulengo é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Distrito Federal.
PROGRAME-SE
PRODUTO: Caseado pra Mamulengo – Apresentação do Mamulengo Fuzuê
ONDE: Casa do Cantador – Qnn 32 – Ceilândia Sul
QUANDO: Quarta, 27 de novembro
HORÁRIO: 9h30
QUANTO: Entrada Franca
CLASSIFICAÇÃO: Livre
Comments