top of page
Josuel Junior - Editoria

TULLIO GUIMARÃES PRECISA DE NOSSA AJUDA... E NÓS VAMOS AJUDAR!

O ator, professor, diretor e mestre de tantas e tantos artistas do DF Tullio Guimarães está internado na UPA do Núcleo Bandeirante e precisa de apoio de colegas, amigos e da comunidade artística.

Tullio Guimarães é uma das figuras das Artes Cênicas brasilienses mais ativas e presentes em apresentações teatrais da capital. Além de importante diretor e encenador, é também um querido colega das artes que sempre prestigia o trabalho de artistas de diferentes gerações. Você vai a um espetáculo no Plano Piloto e certamente encontrará Tullio na plateia. Ao ir numa peça no Recanto das Emas, quem está lá? O próprio!


Esse passeio entre eterno espectador e praticante assíduo das artes do palco faz com que sua presença seja sempre festejada. Tullio, antes de tudo, é um incentivador das novas gerações. Quando dá aulas e percebe que há alguém em suas turmas com potencial domínio cênico, o artista não mede esforços para mostrar aos aprendizes os caminhos para se fazer teatro em Brasília e em outros países.


Essa aposta nas gerações mais novas faz com que, notadamente, artistas iniciantes se sintam acolhidos dentro da esfera teatral. Nada mais justo do que reverenciar agora esse ator e colega de tantas qualidades que, sem dúvida, faz parte da trajetória do teatro produzido no Distrito Federal.


O artista está internado há mais de 10 dias na UPA do Núcleo Bandeirante e conta, agora, com o ajuda de companheiros de luta do Distrito Federal. De acordo com informações trazidas por colegas das artes, ele está na Ala Vermelha - onde requer cuidados especiais enquanto não é transferido para um hospital.


Em sua rede social, Tullio comentou:


"Bom dia amados e amadas.


Sou um homem extremamente privilegiado, meu coração transborda diante de tanto amor, admiração, gratidão por parte do apoio financeiro dedicado à minha recuperação, sem falar das mensagens, telefonemas, visitas, em fim, tudo aquilo que me dedicam aqueles grandes, amigos, parentes, entes e aderentes. Como nessa foto sombria, em breve estarei postando o  por enquanto devagar e sempre. Continuo na UPA, mas hoje estou aliviado, depois de 10 dias com dor, lancinante, oscilante e contínua numa escala de 0 a 10 nunca menos que 8, hoje amanheci sem dor, é a força do pensamento de cura, Deus tendo compaixão e misericórdia de mim, me proporcionou esse alívio e uma nova chance.


Amados e amadas só tenho à agradecer, vocês estão pagando minhas cuidadoras, remédios e um pouco de conforto. Passei pelo Hades, Perséfone manda lembranças, estou todo chamuscado (rsrs).

A todos: OBRIGADO.


É como posso retribuir agora, mas me aguardem, saindo daqui, escreverei e farei um espetáculo/depoimento sobre esta experiência, que agora aos poucos me devolve à tona do poço para seguir e farei pra vocês, todos convidados. Aguardem, será um streep tease de alma, uma epifania.


Amo-lhes!

Uma ótima segunda feira e uma excelente semana.

Sintam-se beijados e beijadas.

Axé, Shalom, Bansai, Namastê, Salamaleikum, Amém."


SAIBA COMO DOAR

Para ajudar Tullio, foi disponibilizada a chave PIX (61) 9.99053941 - do PagBank. Caso você não possa auxiliar com valor em dinheiro, inclua Tullio em suas preces e pensamentos positivos e faça essa mensagem chegar a mais pessoas.


O Portal Contéudo se solidariza com o amigo Tullio Guimarães e faz coro junto aos demais colegas que solicitam apoio neste momento.

Kommentare


bottom of page