TERRA NOSTRA, AS FIVE E TOP MODEL NO GLOBOPLAY

Novembro traz dois clássicos da TV brasileira e a continuação de uma das temporadas de Malhação no formato de série. Terra Nostra, Top Model e As Five chegam ao Globoplay!

Novelas para a geração dos anos 80, novelas para a geração dos anos 90 e série para a geração dos anos 2010! As estreias de novembro do Globoplay atendem a diferentes gostos e estilos.


Para os saudosistas dos anos 1980, "Top Model" é a pedida certa para o catálogo do Globoplay. A novela produzida em 1989 marcou uma geração e definiu a trama como uma das favoritas do público jovem daquela década. Com uma linguagem ágil, simpática e ensolarada, temas como masturbação, primeiro amor, pais divorciados e o mundo da moda conquistaram crianças e adolescentes.


"Top Model", por mais que seja marcada por aquelas imagens do núcleo jovem na praia e das passarelas que o Vídeo Show sempre repetia, tem muitas, muitas sequências em estúdio do meio para o fim. O clima ensolarado vai ficando nublado com o passar dos meses e a novela termina cansada, preguiçosa e com muitos núcleos novos que dão a impressão de que a história da família Kundera e a carreira de Duda foram abandonadas pelos autores. Não é uma trama ruim, muito pelo contrário... mas é uma trama que desponta forte e termina arrastada. A trilha sonora ajudou a manter o fôlego e é marcante na memória de quem a assistiu.


A história traz os dilemas da conquista da fama através da personagem Duda (Malu Mader), modelo de origem humilde que atinge o sucesso e conhece um novo mundo, e acompanha o surfista quarentão Gaspar (Nuno Leal Maia). Ele cria os cinco filhos, Jane Fonda (Carol Machado), Elvis Presley (Marcelo Faria), Ringo Star (Henrique Farias), Olívia (Gabriela Duarte) e John Lennon (Igor Lage), em uma casa na praia, onde vivencia o cotidiano adolescente e seus conflitos. A trama foi reprisada nas tardes da Globo menos de um ano de seu término. Ela acabou em 1990 e repetiu em 1991. Com outra reprise no Canal Viva em 2001, "Top Model" está prevista para entrar no Globoplay no dia 23 de novembro.


Já "Terra Nostra" entrou nesta semana no catálogo de vídeos da Globo. A versão disponibilizada é a internacional, a mesma exibida pelo Canal Viva ano passado. A diferença dessa versão para a original é a quantidade de capítulos. Dos 221 originais, a edição apresenta 150. É ótimo porque nem dá pra perceber a "barriga" que a trama teve do meio pro fim. Os cortes deixaram a história mais dinâmica e com menos cenas de transição.


Vale lembrar que a novela de benedito Ruy Barbosa foi um sucesso entre 1999 e 2000 e ganhou uma espécie de continuação de período histórico com "Esperança", exibida em 2002. No entanto, foi no "Vale a pena ver de novo" que ela amargou com baixíssima audiência. Talvez pelo momento, talvez pela densidade da história. A novela foi extremamente cortada para sair logo do ar. Nesse caso, a edição não foi tão positiva quanto a internacional, pois algumas cenas aceleradas deixaram o enredo confuso, sem clímax.


"Terra Nostra" tem como mote o romance entre os jovens italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio) no final do século XIX. Eles fogem da crise econômica no seu país para tentar a sorte no Brasil e se conhecem a bordo do navio. Os dois chegam decididos a enfrentar juntos o futuro incerto, mas se perdem no desembarque e seguem destinos diferentes. A moça é acolhida pelo imigrante Francesco Maglianno (Raul Cortez), grande amigo de seu pai, que prosperou em solo brasileiro. Matteo arranja emprego na colheita de café da fazenda do coronel Gumercindo Aranha (Antonio Fagundes).


A aguardada série "As Five" chega ao Globoplay no dia 12, mostrando o reencontro das amigas Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) seis anos após terem se visto pela última vez. Jovens na faixa de seus 25 anos, as meninas têm que lidar com outros desafios: conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas. A transição para a vida adulta acontece em meio a muitas incertezas, e o reencontro faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente. O reencontro das personagens da temporada de Malhação - Viva a Diferença (em atual reprise pela Globo) retrata a realidade dos jovens adultos no Brasil, com todas as suas dificuldades e características.


Para assinar o Globoplay, acesse https://globoplay.globo.com/assine/


1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com