top of page

TEM SABOR DE FEL! UMA LISTINHA DE CANTORES GOSPEL PARA VOCÊ, QUE É LGBTQI, FICAR DE OLHO!

Eles vendem milhares de CD's, singles e fazem parte da indústria cultural fonográfica do país. Depois da divulgação daquele vídeo infeliz de Ana Paula Valadão (Diante do Trono), é bom saber quem são os nomes atual música gospel evangélica para você, que é LGBTQI, ficar de olho e ver se vale a pena continuar seguindo.


O fato do vídeo de Ana Paula Valadão não ser recente, não quer dizer que ela não continue pensando assim. Ao associar de maneira punitiva e preconceituosa uma doença como a AIDS aos gays, a cantora gospel mostra a pior face da religião em tempos em que o Brasil está tão frágil sob os efeitos de descaso social, político e cultural. O que mais nos causa estranho é o silêncio descomunal que as igrejas têm tido nos últimos meses. Elas não comentam nada, não falam nada e os fiéis parecem ter desaparecido da terra. Todo dia vemos uma notícia que envolve algum pastor ou pastora evangélica em um crime de corrupção. Até assassinato encomendado vemos e nada... o silêncio impera.


E esse silêncio só tem sido quebrado com outro escândalo, como é o caso do vídeo em que, numa entrevista, Ana Paula Valadão escancara o preconceito e atribui a AIDS como uma punição divina a quem é homossexual. Ok ok... dogmas e filosofias a parte, até porque o estado democrático de direito está aí pra isso, o fato é que quando ela usa de argumentos preconceituosos na fala pública, não há como remediar ou fazer uma prece que valha: é preconceito sim e como tal deve ser tratado.


Após a propagação do vídeo na internet, pensei então: Quem serão meus amigos que possuem predileção pela cantora e pela banda Diante do Trono? Mais que isso... Quem são meus amigos e seguidores LGBTQI que seguem essa pessoa e, mesmo depois de uma surra de preconceito, permanecem fieis à vitória crente com sabor de fel? Para minha surpresa, muitos! Muitos músicos, alguns jornalistas, outros simpatizantes da causa LGBTQI. Não quero dizer que quem gosta de uma coisa não pode gostar de outra... Mas, convenhamos... dá uma sensação amarga na boca saber.


Como o Portal Conteúdo é democrático e mesmo com notícias negativas a vida segue, foi elaborada uma listinha de cantores gospel para você, que é LGBTQI, ficar bem de olho pra ver se eles e elas também não cometem algum vacilo por aí... Pois uma coisa é certa: quem não se posiciona é conivente! Quem fica calado, concorda! E se alguém concorda que homossexuais merecem ser punidos por Deus, certamente não merece ser digno de seu like. Se no congresso nacional e na polícia a justiça não vem, faça sua parte pelas redes sociais. Um deslike pode não ser muito, mas muitos deslikes podem afetar a conta bancária dos que estão diante do trono da indústria fonográfica brasileira, que segue os mesmos direitos lutados e alcançados pela classe cultural. Segue a lista:


Aline Barros é uma das cantoras mais reconhecidas da música gospel brasileira, tem uma carreira internacional, já conquistou o coração dos pequenos com seus projetos de música gospel infantil, além de ser também pastora e escritora. O insta dela é @alinebarros.


Gabriela Rocha começou a carreira aos 11 anos, ao participar do concurso Jovens Talentos no Programa Raul Gil. Desde então foi figura presente nos programas da Record TV. O insta dela é @gabrielarocha77.


Fernandinho é cantor, compositor, produtor, pastor e escritor. Sua trajetória começou no coral da igreja, e anos depois passou a fazer sucesso na produção de hits. Seu insta é @fernandinhoepaula.


Anderson Freire compõe muito dentro do cenário musical gospel brasileiro. Muitos cantores musicam suas composições. Além de escrever, ele também grava e vende discos. O insta é @andersonfreireoficial.


Cassiane é bastante popular, principalmente no universo gay. São muitos os LGBTQI que sigo que gostam e curtem as publicações dela. Há um mistério no ar... A cantora começou a aos 8 anos e já foi “Embaixadora da Paz e do Social” pela ONU em parceria com o Comitê da Paz dos Reservistas e a UNICEF. Observemos seu insta para entender o porquê desse fenômeno entre o público gay: @cassianecantora.


Bruna Karla, assim como outros cantores, começou sua carreira ainda na infância, e no decorrer de seu percurso passou a ser uma das cantoras gospel com maior número de visualizações no YouTube e plataformas de streaming. Muitos artistas que você segue também seguem ela. É sempre bom observar... O Insta é @brunakarla.


Damares também é uma cantora muito popular. É ela quem canta aquela música muito usada em memes da internet. o hit "Tem sabor de mel". Hoje ela é uma das cantoras gospel mais reconhecidas no Brasil e no exterior. Observemos o insta: @cantoradamares.


Diante do Trono...

É, amigo leitor... Pois foi justamente a vocalista dessa banda que proferiu a tenebrosa declaração que culminou na revolta popular na internet. Ontem eu havia verificado que 13 pessoas do meu círculo de amizade a seguiam. Hoje fui ver de novo e só havia uma seguidora de minhas redes. Talvez seja esse o resultado da constatação de que as causas possuem consequências para o universo gospel. Quem disse em alto e bom som que "a Bíblia chama de qualquer escolha contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte”, foi ela. Ela quem disse que “Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus”.


Ana Paula Valadão será processada por grupos que lutam pelos direitos à população LGBTQI por crime de preconceito e LGBTQfobia. Para você que quer dar o seu deslike ou saber quem dos seus amigos corroboram com esse pensamento, basta acessar o insta @anapaulavaladao. É uma pena que não temos os nomes de todos os integrantes da Banda Diante do Trono. Seria bem legal saber o que eles pensam a respeito, não é?! Embora, no fundo... a gente já saiba a resposta!

Ana Paula Valadão e a Banda Diante do Trono: Silêncio dos integrantes.

O Portal Conteúdo será sempre a favor da boa informação. Não trata-se de um boicote, até porque não temos tantos seguidores para tal efeito. É apenas um meio de informar. Informe-se! Não corrobore com quem nem quer que você exista. Diga a uma pessoa LGBTQI que pode ser que o ídolo dela nem dela goste. Num mundo de tantas fake news, nada melhor do que obter conhecimento.


Parte da biografia dos cantores citados teve como fonte o site https://www.letras.mus.br/.

bottom of page