REPRISE: NOVELA O CLONE DE VOLTA EM DEZEMBRO

O canal Viva anunciou a reapresentação da novela “O clone”, clássico escrito por Glória Perez que volta ao ar a partir do dia 9 de dezembro.


Reprodução da Internet

Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas da novela escrita por Gloria Perez e dirigida por Jayme Monjardim, Marcos Schechtman e Mário Márcio Bandarra. A obra estreou na Rede Globo em 1º de outubro de 2001 e foi ao ar até 15 de junho de 2002.


O fio-condutor da história é o amor vivido pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). “O clone” foi um sucesso junto aos telespectadores — tornou-se a novela de maior audiência da TV Globo no horário nobre, batendo o recorde de “A indomada”, de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, exibida em 1997. A novela já foi reapresentada em "Vale a pena ver de novo" em 2011.


Expressões árabes faladas pelos personagens ganharam as ruas, como “Maktub”, “Inshalá”, “Haram”, “Jogar ao vento” e “Arder no mármore do inferno”. O mesmo aconteceu com frases como “Cada mergulho é um flash” (proferida por Odete, a personagem de Mara Manzan) e “Não é brinquedo, não!”, dita por Dona Jura (Solange Couto), que viraram bordões de sucesso. O bordão de Dona Jura foi criado pela própria atriz.


PROGRAME-SE

PRODUTO: O Clone

ONDE: Canal Viva e Globosat Play

HORÁRIO NA TV: 23h

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos


1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com