top of page

RAPPER E POETA MANO DÁBLIO LANÇA SEU VIDEOCLIPE

O projeto IMATERIAL chega a sua conclusão neste sábado (6) com o lançamento do clipe e cypher, no espaço Mais Flor, em Taguatinga Norte. Como instalação, o clipe será projetado do terraço do espaço para o prédio ao lado.

Organizado pelo rapper e poeta Mano Dáblio, o projeto busca reunir artistas das periferias do DF e entorno para evidenciar a força do rap periférico e da poesia marginal como resistência na cena brasiliense. Conta com a participação das artistas Aqualtune, Nega Lu, Júlia Nara e Debrete e com a direção audiovisual de Iago Kieling.

Mano Dáblio, artista independente de Brasília, letrista, rapper e poeta de Slam (slamer), lançou em 2018 o EP 061Caos com o rapper JP, em 2019 sua mixtape Poesia Alma e na sequência quase uma dezena de singles entre eles Monstro, Toga, Alívio, O poder da palavra e Então quem foi?. Pioneiro na produção de videoclipes em Língua Brasileira de Sinais - Libras, foi premiado pelo trabalho de acessibilidade no Prêmio Cultura Viva pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, em 2018. Em 2020 o artista destacou-se na participação em batalhas de Slam (que são disputas de poesia marginal), conquistando o segundo lugar no Slam Defão, onde representou o Slam DÉF. Atualmente Mano Dáblio foi indicado para três categorias do Prêmio Profissionais da Música - PPM, estando finalista nas categorias: Rap & Hip hop; Autor: Música e Letra.

"A alegria de uma obra concluída nesse cenário sistêmico que tanto silencia, rouba e mata nossa gente, transcende a matéria em suas diversas formas. A poesia falada costura os versos ritmizados onde o Slam e o Rap em harmonia se fazem presentes pra dizer o que precisa ser dito", comenta Dáblio. O clipe será disponibilizado no Youtube através do link youtu.be/6r1dMPnzsEU e a música ficará disponível nas diversas plataformas de streaming como Spotify e o Deezer.

PROGRAME-SE

Lançamento do videoclipe Data: 06/02/2021 Horário: 20:30 Local: Espaço Mais Flor - CND 01 Lote 01 Loja 10, Praça do Bicalho - Taguatinga Norte - DF

bottom of page