top of page

"QUEM FAZ ARTE" ENTREVISTA ARTHUR SCOVINO

Na entrevista, o artista visual Arthur Scovino e o produtor Josuel Junior falam sobre os bastidores das artes, da prática de naturismo e da conexão São Paulo X Brasília realizada em junho de 2023.

Entre os dias 1ª e 5 de junho, Arthur Scovino passou por Brasília e cidades do Entorno do GO com uma agenda diversa, criando narrativas poéticas evisitando espaços da cidade, além de ter participado de uma entrevista exclusiva para o portal Conteúdo e Tailândia Podcast. Artista com grande engajamento popular nas redes sociais, Arthur Scovino sabe como dialogar com novos e antigos admiradores do seu trabalho. Seu instagram é praticamente uma galeria virtual de provocações, registros cotidianos poéticos e processuais de novos trabalhos. Aliás, é também pelas redes que potenciais aquisições de suas obras podem ser realizadas. As pessoas que se identificam com sua produção podem procurá-lo para falar de valores e meios para ter um trabalho exclusivo em casa. Natural de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, passou 10 anos na Bahia e 06 em São Paulo. O artista, que investiga símbolos do imaginário mítico, histórico e cultural brasileiro, já recebeu prêmios dos Salões de Artes Visuais da Bahia, participou da 3ª Bienal da Bahia e da 31ª Bienal de São Paulo, foi indicado três anos seguidos ao Prêmio PIPA e teve participação em diversas exposições nacionais e internacionais. Com o projeto "Levando os elepês de Gal para passear”, de 2011, ganhou notoriedade popular nas redes e em coletivos artísticos ao longo do Brasil e outros países.


No DF, fez ações e investigações artísticas por cidades como Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Plano Piloto. Scovino também visitou Santo Antonio do Descoberto e o Salto Corumbá, em Goiás. Parte desse roteiro especial virou tema da entrevista do "Quem faz Arte".

O quadro "Quem Faz Arte" selecionou 10 artistas de Brasília e de outros estados para uma conversa franca sobre produção cultural e é realizado por meio da parceria entre o Tailândia Podcast e o Portal Conteúdo. Para alugar o estúdio, que faz preço promocional aos artistas do DF, basta entrar em contato com a equipe por meio do instagram https://www.instagram.com/tailandiapodcast/.

bottom of page