top of page

QUE GOSTO TEM SEU BEIJO? ENSAIO FEZ SUCESSO EM BRASÍLIA

O ensaio "Que gosto tem seu beijo?", do artista plástico e fotógrafo Daniel Fama em parceria com a Cia. Fábrica de Teatro, provocou a curiosidade de muita gente em Brasília há cinco anos.

Tudo começou com o pedido de artistas de Brasília que queriam uma continuação de um famoso ensaio fotográfico da Cia. realizado em 2014 e que obteve mais de 2 milhões de acesso, além de se tornar numa exposição de sucesso na capital - o "[Nu] Objeto", que contou com 50 modelos que tiraram a roupa e "vestiram" algo que representasse seus órgãos sexuais.


Já "Que gosto tem seu beijo?" foi produzido aos poucos. Foram recrutados 40 artistas para a primeira etapa das fotos. Cada modelo apresentou dois sabores que representassem seus beijos. Os sabores escolhidos foram inusitados, o que fez com o que o ensaio precisasse de uma continuação, que só aconteceu três meses depois. Para a segunda etapa, foram formadas duplas aleatórias, de acordo com os sabores escolhidos e a compatibilidade de horário em estúdio... e foi neste ponto que a brincadeira começou, pois, ao todo, 80 artistas se inscreveram e 60 foram clicados.


A formação das duplas causou curiosidade entre os inscritos, que não sabiam quem seriam seus pares, além, claro, de muitos se conhecerem poucos minutos antes do horário marcado em estúdio.

Respeito à diversidade, boas doses de criatividade e muitas risadas! E você? Que gosto tem seu beijo?


As fotos podem ser vistas em www.josueljunior.com

Realização: Cia. Fábrica de Teatro e Daniel Fama Produção: Josuel Junior e Tássia Aguiar Apoio: Espaço Imaginário Cultural - Samambaia

bottom of page