top of page

PROJETO DE OLHO NO FUTURO CHEGA AO SETOR O - DF

Moradores do Setor O poderão se inscrever na nova etapa de cursos do projeto "De Olho no Futuro", que tem feito um importante trabalho na profissionalização de jovens do DF

Turma de Produção Audiovisual. Foto: Josuel Junior

A iniciativa itinerante, conhecida como Carreta De Olho no Futuro e apoiada pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, concluiu mais uma edição de sucesso no Recanto das Emas. Na última sexta-feira (16/06), os alunos das oficinas de Fotografia, Operador de Áudio, Produção Audiovisual, Jornalismo Comunitário e Atuação para Teatro e Cinema receberam seus certificados de conclusão em uma emocionante cerimônia de despedida.


Para o coordenador da carreta, Jad Teles, o projeto superou as expectativas. "Recebemo um grande número de inscrições e participantes nesta edição do Recanto das Emas. A capacitação proporcionou aos jovens e adultos uma nova visão de futuro", conclui. As oficinas foram realizadas em uma estrutura móvel equipada e adaptada, com aulas tanto no período matutino quanto no vespertino, e a carreta esteve localizada no estacionamento do Supermercado UltraBox.


As aulas intensas e dinâmicas oferecidas pelo projeto proporcionaram muito conhecimento à comunidade. Os alunos da oficina de jornalismo comunitário, por exemplo, já sentem saudades das aulas, despertando neles o desejo de seguir na área escolhida, conforme explica a jornalista e professora do projeto Daniela Marques. O projeto capacita os alunos para operar câmeras, mesas de som, realizar edições de áudio e vídeo, produzir pautas e reportagens, além de aprimorar habilidades de escrita jornalística.

As oficinas contam com professores qualificados e experientes no mercado de trabalho, que se dedicaram para preparar os alunos e ajudá-los a alcançar seus sonhos profissionais. A carreta seguirá oferecendo novas oportunidades para a população do Distrito Federal. O curso recebe inscrições de pessoas a partir de 14 anos, com vagas limitadas a 30 alunos por turma. A próxima parada será em Ceilândia, e em breve as inscrições estarão disponíveis pelo site www.olhonofuturo.com.br.


As oficinas oferecem conteúdo prático e teórico, com carga horária de 18 horas, e ao final do curso, os participantes recebem certificado de participação. Não perca essa oportunidade quando o projeto passar pela sua cidade, pois pode ser a chance de abrir novos caminhos e transformar vidas.

Comentários


bottom of page