O projeto tem como objetivo promover a inclusão social, cultural e digital de jovens e adultos da cidade do Gama – DF, ofertando oficinas em diversas áreas de produção audiovisual e comunicação.

Depois de temporada no Gama, a carreta do projeto De Olho no Futuro chega à Samambaia com oficinas nas áreas de cinema, comunicação e produção audiovisual destinadas a toda a comunidade, a partir de 16 anos. São seis cursos livres e com certificação, que oferecem vivência prática com professores capacitados nas áreas.
Com Fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, a iniciativa é do Instituto Embalando Sonhos, que tem por objetivo descobrir novos talentos para esse mercado de trabalho de produção e eventos, além disso, incentivar a inclusão social, cultural e digital de jovens e adultos da cidade.
As aulas serão ministradas numa carreta móvel estacionada na sede do Instituto Embalando Sonhos, na quadra 629 conjunto 04 - Samambaia-DF. A unidade conta com salas de aula equipadas com todas as ferramentas necessárias para a formação dos alunos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou presencialmente até 30 de outubro. E os cursos estão disponíveis nos turnos da manhã e da tarde. São 180 vagas no total.
Cursos pela manhã e pela tarde. Confira:






Estas oficinas tem o objetivo de propiciar conhecimentos técnicos de como operar uma câmera ou mesa de som, como trabalhar imagens, áudio e voz, formatar um roteiro, atuar, redigir e editar textos e etc. Buscam maneiras de ler o audiovisual e a comunicação, desenvolvendo espírito crítico e também expor métodos de trabalho que desenvolvam a criatividade.
Oficinas especiais online
As oficinas online terão foco no público com deficiência visual ou baixa visão, e não usuária da língua portuguesa, permitindo um acesso mais amplo e facilitado através da internet, publicados e disponíveis aqui no site em formato de vídeo e no Canal do projeto no Youtube.
INSCREVA-SE
Inscrições até 30 de outubro
Instituto Embalando Sonhos - QR 629 Conjunto 04, Samambaia Norte.
Comments