top of page

PROJETO CÊNICO-LITERÁRIO-MUSICAL DE ANDRÉ AMAHRO VOLTA AOS PALCOS DO DF

Triciclo, de André Amahro, em novo show gratuito. O evento multimídia une literatura, teatro e música

TRICICLO, projeto cênico-literário-musical de André Amahro volta aos palcos, dessa vez no Teatro Silvio Barbato (SCS), dia 03 de setembro (domingo), às 18h, com ENTRADA FRANCA. O evento marca o novo lançamento do livro Triciclo: arte móvel para passeio, que reúne literatura, fotografia e música em uma só publicação.


Para a ocasião, o autor convidou amigos diletos, como o cantor e compositor Alberto Salgado [Prêmio da Música Brasileira], que empresta voz e violão às canções de André e toca alguns sucessos seus. O groove dá o tom do show, que conta também com o violão de Elias Santos e o pandeiro de Carol Senna. André fará duetos com a atriz e cantora Vanessa Di Farias, que interpreta textos do livro na primeira parte do espetáculo. Outra atração do projeto de André é o conto Bonsai e o sentido da vida que será exibido em áudio e vídeo. O evento tem o apoio do SESC.


Formado pela Fundação Brasileira de Teatro, onde estudou com a atriz Dulcina de Moraes, e Mestre em Arte pela Universidade de Brasília, o nome de André Amahro está ligado a uma longeva e premiada carreira no teatro, mas a sua atividade profissional se estende ainda ao jornalismo, ao cinema, à literatura, às artes visuais, notadamente a fotografia, e agora à música. Na Literatura, destaca-se como poeta, dramaturgo e escritor. Participou de Antologias Poéticas, escreveu peças de teatro e reeditou no Brasil, em parceria com a Editora Dulcina, livros de importantes nomes das Artes Cênicas, como Eugenio Barba, Julia Varley, Peter Brook e Jerzy Grotowski. Em 2020, recebeu uma distinção no Prêmio Mundial de Poesia Nosside, na categoria Poesia em Vídeo, com o poema O sentido da vida.


No projeto Triciclo, André Amahro trabalha em direção a múltiplas possibilidades artísticas, inclusive a de cruzar as suas artes livremente. Mas não é só isso. Por meio de contos, fotos e músicas, a fragmentária identidade deste artista encontra acabamentos e formulações narrativas de especial caligrafia e assinatura. Na literatura, as suas facetas pessoais tão o tom dos dramas existenciais dos seus personagens. Na fotografia, o primado do número três acende imagens e histórias de um curioso fabulário. E na música, André revela suas confissões-composições de amor em três dramáticos movimentos, a partir de um rico tabuleiro de melodias, letras e arranjos.


VEJA MAIS:

Ouça o álbum TRICICLO AQUI: https://www.andreamaro.com.br/team-3

Ouça os audiocontos no site do autor: https://www.andreamaro.com.br/audiocontos

Assista ao videoclipe de Gabriela Cardell para a canção CAFUNÉ :

PROGRAME-SE

Lançamento do livro, com apresentação de esquete teatral, filme e show musical.

Autor: André Amahro

Esquete Teatral: Vanessa de Farias

Músicos: Alberto Salgado (voz e violão), Elias Santos (violão), Carol Senna (pandeiro), Vanessa Di Farias (voz) e André Amahro (violão e voz).

Filme: Direção, fotografia e montagem (André Amahro); Elenco (Bruno Palzatto, André Uesato, Fernanda Cabral e Pecê Sanvaz).

Fotos de Divulgação: Thiago Sabino

Data: 03 de setembro de 2023

Hora: 18

Local: Teatro Silvio Barbato (Ed. Presidente Dutra, SCS)

Duração: 90 minutos

Classificação Indicativa: 14 anos

Assessoria de Imprensa: Rodrigo Machado - Território Comunicação

Tel: 61. 986542569

Ingressos gratuitos: Via Sympla no link:

Comments


bottom of page