top of page

PRIDE NERD FESTIVAL LEVA CULTURA GEEK PARA O NOVO GAMA

Dubladores, jogos, concursos de cosplay e k-pop estão na programação

Foto de Rainer Faulstich

Depois de uma edição de sucesso no Brasil Center Shopping (Valparaíso de Goiás), o Pride, Nerd Festival, desembarca no Colégio Estadual Dona Nica (Novo Gama) neste sábado, 8 de junho. O evento vai das 9h às 19h e traz uma programação variada para os fãs de animes, mangás e da cultura geek. Os interessados podem retirar o ingresso de graça no site Sympla e devem levar a doação de 1 kg de alimento não-perecível que serão doados ao Instituto Leão de Judá, referenciado por programas de recuperação, ressocialização e auxilio a pessoas necessitadas da cidade.


“O Pride Nerd Festival surgiu com o intuito de trazer para o entorno sul o acesso a eventos que normalmente acontecem só em Brasília. Esperamos que o público, que é carente deste tipo de entretenimento, possa se divertir com o que programamos”, conta o idealizador Diego Braga.

Entre os destaques do Pride, Nerd Festival, está a presença de Dan Lana, Joy Araújo e Roxxy Sant’Anna, reconhecidos por terem dado voz aos personagens do game Genshin Impact, onde baterão um papo descontraído com o podcast local 3 É de Menos.


Com apoio da faculdade UDF e outros convidados, assuntos como empreendedorismo nerd e desenvolvimentos de jogos serão um pauta para aqueles que querem ingressar nesse mundo, assim as empresas Studio Play, Grupo Otaloukos e a casa de jogos Mais game Café se uniram para garantir a experiência prática e a diversão gratuita em jogos eletrônicos e analógicos.


Apresentações culturais também estão na programação, por isso, o grupo JL Wushu preparou uma apresentação tipicamente oriental para combinar com o tradicional concurso cosplay e prepará-los para o primeiro concurso K-pop da região, nas modalidades solo e em grupo, assim nossos competidores irão performar os grandes sucessos da música sul-coreana.


O evento terá também como convidados standes de vendas de produtos personalizados, assim você poderá fechar sua coleção ou aproveitar aquela comida diferenciada nas mais de 20 lojas que estão prontas para te atender.


Transporte gratuito

O Pride Nerd Festival conta com recursos oriundos do edital da Lei Paulo Gustavo. É um evento que descentraliza os eventos geek de Brasília, sendo uma opção para os moradores do entorno sul. Ainda assim, os brasilienses que quiserem ir contarão com um transporte gratuito. Foram disponibilizados dois ônibus para levar até 200 pessoas para o evento. Os pontos de encontro são: Estação Taguatinga Sul e Estacionamento do Teatro Nacional. O transporte sairá às 8h e 10h da manhã. Para o retorno, também há duas opções: 18h e 20h. Interessados devem entrar no grupo do WhatsApp para confirmar a vaga nas caravanas:


PROGRAME-SE

Pride Nerd Festival

Sábado, dia 8 de junho

Das 9h às 19h

No Colégio Estadual Dona Nica R. 21, 879 - Parque Estrela Dalva VI, Novo Gama - GO – Novo Gama

Entrada: Solidária – Doação de 1kg de alimento não perecível. – Retirada da confirmação pelo Sympla

Informações: @pride.nerd.festival

Classificação livre


留言


bottom of page