PRECISAMOS FALAR DE... LORRANE SILVA: A PEQUENA LO

Ela tem feito o maior sucesso nas redes sociais com vídeos que reproduzem o cotidiano com muito humor e criatividade. Você certamente já viu algo no TikTok ou no Instagram... Agora, vai saber mais sobre Lorrane Silva, a @_PequenaLo!

Sabe quando um vídeo de humor aparece no seu feed ou nos stories de amigos com muita frequência? Primeiro, a gente pensa que é um anúncio pago, até dar a primeira risada. Quando pensa que não, percebe que toda a sua rede compartilha outros tantos vídeos da mesma pessoa. É nessa hora que você para, pensa e decide investigar...


Foi assim que conheci a Pequena Lô, que pega situações cotidianas e transforma numa performance bem humorada com situações simples que a gente já viveu (ou vive) na vida. Ou você nunca precisou fingir que não ligou quando entrou na casa imunda de um conhecido? Sabe quando você tirava sangue de manhã e chegava na escola no terceiro horário se achando especialíssimo por isso? Pois é... Aí você me pergunta:

_O que isso tem de mais?


Então, eu te respondo:

_Também não sei... mas é hilário porque eu já vivi e senti a mesma coisa!


Entende aí fórmula do sucesso? A poética está justamente no recorte casual da vida e em como esse recorte é mostrado em 15 segundos. O resultado disso? Mais de 230 mil seguidores no Instagram e quase 700 mil no #TikTok.


MAS, QUEM É ELA?

Lorrane Silva tem 24 anos, é mineira natural de Araxá/MG e, atualmente, mora em Uberaba/MG. Em sua bio, apenas uma linhas: Psicóloga, Digital Influencer e Palestrante - mas a gente sabe que é isso e muito mais!


Em 2016, Lorrane entrou para um grupo de dança de Araxá - o Araxá Dance Company. O grupo foi convidado a participar da cerimônia de abertura das Paraolimpíadas Rio 2016. Logo após a participação, o grupo foi convidado para o programa Encontro com Fátima Bernardes, onde os integrantes dançaram e falaram da inclusão dos deficientes.

Frames do programa da TV Globo.

No ano seguinte, veio a faculdade e com ela outras responsabilidades. Um projeto de vídeos que Lorrane tinha no Youtube precisou ser adiado e só foi retomado em 2018. Foi aí que ela voltou com tudo, gravando vídeos de humor e danças. 


"Sempre fui uma pessoa que gostou de humor, de contar piadas em churrascos de família e até mesmo histórias engraçadas. Então, em 2015, resolvi criar um canal no YouTube onde eu postava vídeos falando de assuntos preconceito, por exemplo... mas de forma leve e bem humorada para os internautas. Depois comecei a gravar vídeos dançando no Instagram e o pessoal gostou muito, começou a viralizar demais."

É sabido que as ferramentas da internet estão ao acesso de quase todos. Observamos muitas pessoas tentando fazer humor, mas sem conseguir com tanta proeza. No caso de Lorrane e de outros perfis da internet como "Sou eu na Vida", "Nazaré Amarga" e "Xuxa Ousada", vemos que há uma boa seleção de repertório, além de parcerias pagas, claro. No caso dos vídeos de Lorrane, o plot é tão autêntico que é impossível a gente não se identificar, curtir, compartilhar e ver de novo. Será que essa junção das diferentes atividades dela interfere nessa seleção de conteúdo?


"Acho que as três atividades que executo são interligadas, pois a psicologia me ajuda a me comunicar com as pessoas que acompanham e até mesmo lidar com comentários desnecessários que recebemos quando nos tornamos uma figura pública. E a palestra também interliga em relação a ser digital influencer, pois me ajuda em relação a conseguir me expressar sem timidez diante as pessoas que estão presentes em minhas palestras."


Sim... As palestras que a profissional ministra estão sempre relacionadas às suas vivências, a assuntos como preconceito e até mesmo sobre bullying, que, infelizmente, ainda acontece bastante na atualidade, seja com pessoas portadoras de deficiência ou com a diversidade da população brasileira.

Uma coisa é certa... 200 mil seguidores não são 20 mil. Os vídeos tem feito muito sucesso e os retornos do público são constantes. Há pessoas de várias idades e regiões Brasil e do mundo. A maioria das mensagens que Lorrane recebe são positivas, elogiando seu jeito de levar a vida e comentando sobre a identificação com seus vídeos.


Se você ainda não a conhece (o que acho difícil), vale a pena conferir. Ela está cheia de ideias na cabeça, aliando leveza, humor, representatividade e um pouco de suspiro de positividade nesse momento em que o país passa por uma de suas piores crises políticas, morais e sanitárias. Talvez, por isso, seja tão importante conhecer, assistir e falar sobre Lorrane Silva.


"Acho que o ponto principal é espontaneidade que expresso em meus vídeos, e passando a identificação para as pessoas que me assistem. Não há roteirização e sim pesquisas sobre temas, memes que estão em alta e a partir daí, gosto de fazer sem ensaiar falas e expressões e sim com espontaneidade. Isso me enche de felicidade... Saber que levo alegria através dos meus vídeos." @_PEQUENALO

A entrevista de Lorrane Silva para o Portal Conteúdo foi realizada de maneira remota em agosto de 2020. Para ver sua participação no Programa Encontro, acesse: https://globoplay.globo.com/v/5290656/

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com