Aliando bom gosto, arte, criatividade e empreendedorismo, o ator formado na Faculdade Dulcina lança sua própria marca de maquiagem: a Leandro Rocon, que é sucesso na internet.
O artista Leandro Rocon trabalha com logística há muito tempo. Por 20 anos, foi analista de logística e despertou a veia artística após assistir à minissérie "Maysa, quando fala o coração". Nesse período, se encantou pela história da cantora carioca e foi contagiado pelas boas atuações da obra. O resultado desse choque de poesia? Desistiu da Faculdade de Administração e entrou para as Artes Cênicas. E foi na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes que viveu de perto outra logística: a das artes.
No Dulcina, atuou como ator em "Gota d'água", "Amores Difíceis" e "Roberto Zuco", tendo experiência com diretores e professores de diferentes linhas. Depois da formação acadêmica, se aventurou no Rio e Janeiro. Foi lá que se especializou em chapelaria, figurino e carnaval. Como quase todo mundo que se aventura no Rio, também teve passagem pela TV Globo, tanto em atuação como em figurino.
Um dia, recebeu uma ligação da M.A.C, empresa de maquiagem e a partir daí veio mais uma guinada na vida do profissional. Passou a trabalhar para a empesa e se apaixonou pelo mundo da maquiagem, vivendo de perto a rotina de desfies, lançamento de lojas, e tendências do mercado, aliando a criatividade e a atuação em campo.
Nesse período, juntou dinheiro, começou um planejamento estratégico e pesquisou possibilidades de abrir a sua própria marca e empresa.
"Durante cinco anos juntei dinheiro e fiz um planejamento. Sai da loja e comecei a da aula. Minhas alunas queriam comprar minhas coisas e elas gostaram de praticidade e facilidade com a qual eu lidava com tudo. Daí eu pense: está na hora de colocar meu plano em prática!".
Leandro correu atrás de fábricas no Brasil que produziam maquiagem, pagou por consultorias sobre que produtos poderia lançar, pegou sua experiência da Mac e estudou sobre sobre cores, fragrâncias e tendências. Aliando a criatividade e empreendedorismo, lançou a marca LEANDRO ROCON.
Obviamente, não é tão simples comprar produtos que possam ser veiculados à uma marca. Ele buscou produtos que o representassem, adquiriu direitos sobre eles, conseguiu certificação da Anvisa e tudo mais. Sabendo que o mercado é muito competitivo, o empresário teria que lançar embalagens diferentes, produtos com cores e fragrâncias, ler muito e se assegurar de que os produtos não seriam testados em animais. A aposta deu certo e, pelas redes sociais, já era possível ver um movimento positivo de potenciais clientes e admiradores.
A marca LEANDRO ROCON tem hoje 13 produtos:
Bruma fixante 120 ml
Bruma fixante 30 ml
Diluidor de make
Blush
Pó solto
Iluminador
Gliters
Pigmentos
Batons
Paleta de contorno e iluminador
"Maquiagem é arte! É criar, pegar uma tela em branco e colocar vida, unindo a isso, claro, a personalidade dos clientes. O processo de atuação me ajudou muito como maquiador e principalmente como empresário. É preciso mostrar para as pessoas que seu produto é bom. Que mesmo você não sendo famoso, o seu produto é muito bom.".
Mesmo nesse período delicado do país, quem é empresário precisa ser otimista. Leandro sabe que o mercado da beleza cresce a cada dia e suas perspectivas futuras têm como foco inserir a marc Leandro Rocon nas principais lojas e shoppings de maquiagem de Brasília e Anápolis.
"Vamos atender 26 turmas de maquiagem do Senac, onde sou parceiro. Continuo atendendo minhas clientes no salão. Agora, serei instrutor de um instituto de beleza que será inaugurado em maio em Brasília . Não podemos desistir.".
Para conhecer melhor a marca e o trabalho de Leandro Rocon, acesse as redes sociais desse artista empreendedor.
Instagram: @leandroroconmake
Comments