top of page
  • Editor

"PORTAL CONTEÚDO" MARCA PRESENÇA NO PROGRAMA ENCONTRO

O idealizador e editor do Portal Conteúdo, Josuel Junior, cedeu entrevista sobre projeto de arte-educação de Samambaia, Distrito Federal, e, de quebra, ganhou um presente especial de Fátima Bernardes e Xuxa Meneghel.

Reprodução: Globoplay

Desde o início da pandemia, as plateias dos programas de TV precisaram ser adaptadas. Algumas se mantêm no formato digital e outras foram ajustadas de acordo com a linha do programa. No caso do diário "Encontro com Fátima Bernardes", foi criado um quadro chamado "Oi da Plateia" onde público e parceiros do programa participam através de um vídeo. Para isso, são impressos em tamanho real tótens dos selecionados. Alguns vídeos são de parceiros de longa data da produção, como o ator e humorista Eduardo Sterblitch e o colunista do Uol Chico Barney. Já Josuel Junior, do Portal Conteúdo, esteve por muitas vezes no "Encontro" por motivos diferentes.


Ex-funcionário da Globo Brasília, Josuel foi a todas as temporadas do programa como convidado de produção, além de levar alunos das escolas em que dá aula para conhecerem um pouco os bastidores da TV através do projeto "Viagem Cultural". Em algumas ocasiões, esteve também como personagem de pauta. Uma das aparições mais famosas é a de quando foi contar pessoalmente para Xuxa Meneghel uma história que viveu quando foi detido no aeroporto de Brasília ao ter sua bagagem confundida com artefato explosivo. Dentro da bolsa, havia apenas uma coleção de discos da Xuxa - o que tornou a situação popular na internet na época.

Reprodução: Globoplay

Dessa vez, o vídeo enviado em novembro, quando o quadro ainda estava em fase experimental, ficou na gaveta para ser usado em momento oportuno. E nada mais oportuno do que exibir sua entrevista do que no dia em que Xuxa Meneghel fez uma participação ao vivo na Globo após 6 anos. Como Xuxa e Josuel não puderam se reencontrar fisicamente, Fátima armou um presente de última hora: uma foto da rainha dos baixinhos imitando a mesma pose do artista e comunicador.


A participação de Xuxa causou comoção na internet com especulações sobre uma possível volta da apresentadora à emissora. Em entrevista cedida à Fátima, Xuxa revelou que tem projetos em andamento com o Globoplay, além de falar muito sobre o lançamento de seu mais novo livro, "Betinho - o amor em forma de criança", lançado pela Globinho - um desdobramento da Editora Globo. O programa contou também com a presença do cantor Diogo Nogueira, lançando seu mais novo projeto.

Acervo Pessoal - Josuel Junior

Quanto ao projeto "Viagem Cultural", desenvolvido por Josuel, ainda não há previsão de uma nova edição, uma vez que o país ainda está sob regime de isolamento. A ação pedagógica existe desde a década passada e consiste em escolher estudantes de escolas públicas e/ou participantes de cursos de teatro e audiovisual aplicados pelo profissional para conhecerem uma gravação de programa de auditório na TV. Em mais de 08 anos, o projeto já levou brasilienses para as gravações do extintos "TV Xuxa" e "Esquenta", além, claro, de várias edições do "Encontro com Fátima Bernardes".


Confira a participação na íntegra:


bottom of page