top of page

PARAMONT COMPRA DIREITOS DE "PANTANAL" PARA EXIBIÇÃO NA AMÉRICA DO SUL

A exemplo da versão original da TV Manchete, sucesso em território latino-americano, o remake produzido pela Globo é a nova aposta para distribuição em emissores do Chile e Argentina.

Existem novelas de reconhecido sucesso no mercado internacional, tais como "Terra Nostra", "Caminho das Índias", "O Clone", "Carrossel", "Xica da Silva", "Avenida Brasil" e as duas versões de "Escrava Isaura" (tanto da Globo quanto da Record TV).


É comum que viajantes brasileiros a países como Chile, Peru e Argentina vejam passando pelas emissoras de lá algumas novelas já antigas no Brasil. Se para nós, do Brasil, "Maria do Bairro", "Mari Mar" e "A Usurpadora" são tramas recorrentes na TV aberta, para los hermanos "Dona Beija", "Xica da Silva" e "Pantanal" possuem esse mesmo efeito. Há programações, por exemplo, que exibem "Xica da Silva" com cortes no horário das 18h e a versão original a partir das 23h. O mesmo acontece com as constantes reprises de "Tieta", "Pantanal" e "Dona Beija", consideradas como novelas adultas nesses países.


Os últimos grandes e retumbantes sucessos brasileiros nas emissoras latinas foram, sem dúvida, "A Escrava Isaura", "Carrossel" e "Avenida Brasil" - esta última sendo um verdadeiro fenômeno na Argentina.


Agora, onde todos os olhos do Brasil se voltam à ótima nova versão de "Pantanal", é a vez dos empresários de TV começarem a planejar as exibições para o público. Aliás, não faz muito tempo que a original da Manchete passou pela América Latina. Ela sempre passa, da Bolívia ao Chile, de Argentina ao Peru...

Hoje, o jornalista Gabriel Vaquer, da coluna Notícias da TV (Uol) publicou a notícia de que a Paramount fechou um acordo milionário com a Globo para a trasmissão de "Pantanal" para toda as emissoras do grupo presentes na América do Sul. Especula-se que a transação custou algo em torno de US$ 10 milhões (R$ 54,7 milhões).


De acordo com o texto, no Chile e na Argentina "Pantanal" será transmitida pela Chilevisión e pela Telefé, emissoras de TV aberta que pertencem à Paramount. No resto do continente, em países como Uruguai e Colômbia, "Pantanal" será disponibilizada no Paramount+, streaming da antiga Viacom.


Para a imprensa chilena, Francisco Espinoza, diretor de Programação da Chilevision, contou ao jornalista que um negócio não será um negócio solo e que a Paramount deseja comprar mais novelas para exibição: "Adquirimos os direitos desta série de televisão, que é um sucesso indiscutível no Brasil, e estamos vendo agora qual será o plano de exibição em cada um de seus canais de exibição".


A TV Globo espera novos contratos de venda internacional para "Pantanal" ainda neste ano. Desde antes de sua estreia, quatro redes de TV da Europa já conversavam com a área de aquisição da Globo. Entre elas estão a SIC, emissora de Portugal, que tem nas novelas da Globo um de seus principais pilares para atrair público.


"Pantanal" segue sendo um dos maiores sucesso junto ao público da TV aberta, do streaming e da internet no momento.


Veja a matéria original no Notícias da TV.



bottom of page