"O VIOLINISTA MOSCA MORTA" FAZ CURTA TEMPORADA EM AGOSTO

Palhaçada, música e teatro é a mistura proposta pela Cia Burlesca no espetáculo que traz ao palco o palhaço Seu Cocó e seu violino.

Nos dias 13 e 14 de agosto o Teatro Ary Barroso do Sesc Estação 504 Sul recebe o espetáculo infantil "O Violinista Mosca Morta" com o palhaço Seu Cocó interpretado Pedro Caroca e dirigido por Mafá Nogueira, da Cia Burlesca. Trata-se de um concerto atrapalhado de violino com a participação nada desejada de uma mosca que, para azar do músico, não sai de cena.


Seu Cocó preparou um repertório musical especial, mas na hora da apresentação um inseto aparece no palco para acabar com seu concerto, e sua obsessão e compulsão por organização pioram ainda mais a situação. Trava-se então uma luta entre o músico, a mosca e sua própria personalidade. Mesmo abalado, o palhaço não desiste e segue até o último compasso, a última nota, e último zumbido. No final, ele e a plateia descobrem a verdadeira intenção do animal.


Durante toda a tentativa de execução do repertório musical, fica difícil saber se é mesmo a mosca que prejudica o andamento ou se é o próprio perfil do palhaço Seu Cocó cheio de manias de organização, paranoias tecnicistas e desajeitada forma para manipular seus instrumentos de trabalho.


O trabalho partiu da vontade do ator em colocar em pauta sua relação com o estudo do violino e a pesquisa em palhaçada. "Mergulhamos em quem é esse personagem que prefere o errado, o ridículo, desde que esteja dentro da lógica paranóica que o Seu Cocó segue, e que acaba criando cenas hilárias", afirma o diretor Mafá Nogueira.


O Violinista Mosca Morta nasceu em uma oficina de criação de números ministrada pelo ator, diretor e palhaço José Regino em 2018. Em 2019, já sob direção de Mafá Nogueira e como espetáculo, foi apresentado pela primeira vez ao público no 9º FETUBA em Ubá-MG. Desde então já participou de forma presencial, on-line ao vivo e gravado em diferentes eventos de Brasília, Gama, Planaltina (DF), Cajazeiras (PB), Araçatuba, São José do Rio Preto (SP), Goiânia, Silvânia (GO), Barbalha (CE), Haiti e Colômbia.


A curta temporada é realizada de forma independente pela Cia Burlesca que foi contemplada no Edital Sesc + Cultura, pelo Programa de Incentivo à Produção Cultural, para cessão de pauta de seus espaços culturais.


PROGRAME-SE

Espetáculo O Violinista Mosca Morta

Dias 13 e 14 de agosto

Sábado e domingo às 16h

Ingressos: R$ 15,00 (meia-entrada para crianças, estudantes, pais, artistas e professores)

Vendas antecipadas pelo Sympla e na bilheteria (uma hora antes do evento)

Local: Teatro Ary Barroso - Sesc Estação 504 Sul

Endereço: W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco A, Asa Sul

Classificação: Livre

Duração: 40 minutos

Informações: 61 98173-3450

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...