top of page

"O VIOLINISTA MOSCA MORTA" ESTREIA EM MAIO NA CASA DOS QUATRO/ DF

Espetáculo da Cia Burlesca faz temporada a partir do Dia das Mães.

Foto: Lúcio Gomes

Um palhaço, o Seu Cocó, é um músico excêntrico que está prestes a apresentar seu primeiro concerto solo de violino. Até que uma mosca inconveniente aparece no palco para atrapalhar tudo… E é aí que a história começa! A partir do dia 08 de maio, “O Violinista Mosca Morta” entra em cartaz no Espaço Multicultural Casa dos Quatro e assim permanece por todo domingo às 16h.


Seu Cocó se esforça ao máximo para deixar tudo perfeito, mas sua obsessão e compulsão por organização pioram ainda mais a situação. Trava-se então uma luta entre o músico, a mosca e sua própria personalidade. Mesmo abalado, o palhaço não desiste e segue até o último compasso, a última nota, e último zumbido. No final, ele e a plateia descobrem a verdadeira intenção do inseto.


Além de zombar de si mesmo, o ator brinca com a figura do músico concertista, tipicamente sério, virtuoso e concentrado. Aqui a postura, a afinação, a elegância e a erudição dos grandes violinistas são satirizadas para expor a fragilidade e humanidade do instrumentista.


O Violinista Mosca Morta nasce em uma oficina de criação de números cômicos, ministrada pelo ator, diretor e palhaço José Regino. Em 2019, sob direção de Mafá Nogueira, o número se torna espetáculo e estreia no 9º Festival de Teatro de Ubá, e desde então já participou de diversos festivais, eventos e temporadas, de forma presencial e online, no DF, GO, PB, SP, MG, CE, Haiti e Colômbia.


Pedro Caroca é o intérprete de Seu Cocó e investiga o universo da palhaçaria desde 2016. Atualmente faz parte do grupo nacional Cabaré Pescoço - PESquisa COntinuada de palhaça e palhaÇO, e tem participado de cursos e oficinas com os mestres e mestras José Regino, Ana Flávia Garcia, Ricardo Puccetti, Luiz Carlos Vasconcelos, Ângela de Castro, Alysson Lemos, Ricardo Gadelha, Jesús “Chucho” Díaz e com o Instituto Eslipa.


PROGRAME-SE

Espetáculo "O Violinista Mosca Morta"

Dias 08, 15, 22 e 29 de maio

Domingos às 16h

Espaço Multicultural Casa dos Quatro - SCLRN 708, Bloco F, Loja 42, Asa Norte

Ingressos: R$ 15 (preço único 1º lote) e R$ 20 (meia entrada 2º lote)

Classificação livre

Informações: (61) 98215-0302 / 3263-2167

bottom of page