“O Beijo no Asfalto”, clássico de Nelson Rodrigues, estreia em formato de musical no Rio de Janeiro.
Um dos mais importantes textos do teatro brasileiro, "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues, estreia dia 24 de março no Teatro Cesgranrio. A produção do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), tem direção cênica de Menelick de Carvalho (de “Yank!", das práticas de montagem "Os Miseráveis", "Hoje é dia de Rock") e direção musical de Tony Lucchesi (de "A cor Púrpura", "Bibi – a vida em musical", "Brilha La Luna" e compositor de "Conserto para Dois"). A trilha original é de Claudio Lins. O espetáculo faz temporada até 3 de abril com sessões na quinta e sexta às 19h30, e sábado e domingo com sessão dupla às 19h30 e às 15h.
O elenco é composto de 23 atores divididos em 3 elencos, nessa composição os alunos aprenderam, durante os ensaios, tanto em cena, quanto ao observarem outros atores representando os mesmos personagens. Mesmo assim, fizemos questão de manter as individualidades de cada ator em cena fazendo com que cada combinação de elenco seja única – ressalta Menelick.
“O Beijo no Asfalto” já foi adaptado para o cinema em três produções de sucesso (1964, 1981 e 2017). Claudio Lins fez a primeira adaptação para o universo do teatro musical. Agora, em 2022, o CEFTEM traz uma nova versão do musical com um elenco jovem de estudantes, trazendo mais uma vez luz a este grande clássico.
Na trama, um atropelamento acontece no centro da cidade do Rio de Janeiro, em 1961. Um homem jovem é atingido por uma lotação e morre no local. Mas na hora da morte, um dos transeuntes segura seu rosto e lhe dá um beijo. E a partir daí a circulação de notícias falsas transforma a vida deste homem, Arandir, num verdadeiro inferno ao mesmo tempo em que mostra como são frágeis os princípios que norteiam a tradicional família brasileira.
Instagram oficial https://www.instagram.com/obeijonoasfaltomusical/
PROGRAME-SE
O Beijo no Asfalto
Local: Teatro Cesgranrio / Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio de Janeiro
Temporada: 24 de Março a 3 de Abril
Dias: Quinta, Sexta, Sábado e Domingo às 19h30, Sábado e Domingo às 15h00
Duração: 150 min
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: entre R$ 15,00 e R$ 60,00
QUEM FAZ
Elenco: Bianca Oliveira (Selminha); Eduardo Zayit (Amado Ribeiro); Elisa Almeida (Selminha); Flávio Moraes (Aprígio); Gabriela Leonardo (viúva/ Dona Judith); João Gomez (Aruba/ Pimentel/ Morto); Leandro Fróes (Amado Ribeiro); Livia Fraga (Dona Matilde); Luciano Veneu (Cunha/ Werneck/ Comissário Barros); Lucyana Fagundes (Dália); Luiz Leandro (Cunha/ Werneck/ Comissário Barros); Luiza Lewicki (Selminha); Marcelo Alvim (Amado Ribeiro); Mathias José (Aprígio) / Murici Lima (Aprígio); Pedro Ruivo (Arandir); Sidarta Senna (Arandir); Thaís Lima (Dona Matilde); Thalita Floriano (Viúva/ Dona Judith); Thiago Murro (Aruba/ Pimentel/ Morto); Ursula Miranda (Dália); Vitor Louzada (Arandir); Yasmin Tozzi (Dália)
Direção Cênica: Menelick de Carvalho
Direção musical: Tony Lucchesi
Direção Musical Residente: Caio Loureiro
Texto: Nelson Rodrigues
Trilha original: Cláudio Lins
Coordenação Geral: Reiner Tenente
Assistência de Direção: Vitor Louzada e Sidarta Senna
Direção de Produção: Joana Mendes
Produção Executiva: Duda Salles
Assistência de Produção: Eduardo Zayit
Iluminação: Wilson Reiz
Desenho de som: André Breda, Joyce Santiago, Rodrigo Oliveira
Assistente de desenho de som: Breno Lobo e Jorge Baptista
Microfonista: Kelson Santos
Cenografia e Figurino: Jovanna Souza e Rebecca Cardoso
Canhoneiro: Renan Torres, Nina Rabello
Programação visual: Bianca Oliveira
Fotos / vídeo: Bianca Oliveira e Sidarta Senna
Assessoria de Imprensa: Ribamar Filho / Leonardo Minardi / MercadoCom
Mídias Sociais: Flávio Moraes, Luiz Leandro e Thiago Murro
Comentários