• davicdm

NOVO SITE DA ASSOCIAÇÃO CANDANGA DE TEATRO DE BONECOS


Foto: Davi Mello

Além de informações, o site irá disponibilizar, por mais alguns dias, a programação da Roda Teatro de Bonecos, com espetáculos online


O Distrito Federal possui uma grande variedade e representantes do Teatro de Bonecos. São marionetes, mamulengos, bonecos de balcão, manipulação direta, sombras e muito mais. Para reunir todos que tanto encantam com essa arte, existe a ACTB - Associação Candanga de Teatro de Bonecos, que há mais de 20 anos agrega bonequeiros para um aprimoramento coletivo da arte.


E agora, em 2020, a ACTB está com um novo portal, com diversas informações, para que o público conheça melhor essa arte na cidade. Podem ser acessados conteúdos como: grupos e artistas representantes; projetos e ações; materiais de pesquisa, como artigos e monografias a respeito dos bonecos e muito mais. E o site também disponibiliza a Roda de Bonecos Online, projeto realizado esse ano, com fomento do FAC e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, que conta com 17 espetáculos gravados para divertimento do público em meio à pandemia, e que estarão disponíveis até 31 de dezembro. O novo portal também conta com recursos do FAC.


O acesso ao site é feito pelo seguinte link: https://teatrodebonecosdf.com.br/

E a Roda Online pode ser acessada em: https://teatrodebonecosdf.com.br/rodaonline/


ACTB

A Associação Candanga de Teatro de Bonecos – ACTB foi fundada em 1997 com o propósito de reunir bonequeiros , bonequeiras , pesquisadores e estudantes do Teatro de Formas animadas. É filiada a Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – ABTB e a União Internacional da Marioneta – UNIMA, formando uma rede mundial de difusão dessa arte milenar. No DF nota-se o crescimento do interesse pelo teatro de bonecos, a associação reúne atualmente mais de 25 grupos e pesquisadores , com trabalhos que percorrem diversas técnicas. A diversidade de linguagem resulta em espetáculos de qualidade dirigidos ao público adulto e infantil, capacidade de oferecer oficinas de formação e de participar significativamente de discussões e debates na área do Teatro de Formas Animadas. Este projeto tem o apoio/patrocínio do Fundo de Apoio de Cultura-FAC é proposto pela ACTB e coordenado por Thiago Francisco.


PROGRAME-SE

Site da ACTB - Associação Candanga de Teatro de Bonecos

Acesso em: https://teatrodebonecosdf.com.br/

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com