top of page

MOSTRA DOS ALUNOS DO TEATRO DOS VENTOS VAI ATÉ 17 DE JULHO

"Gota d'água", "A Ratoeira", TOC TOC" e "Santo Inquérito" são algumas das atrações da Mostra de Aludos do Teatro dos Ventos, realizada em Águas Claras.

Cena de "O Santo Inquérito"

Até o dia 17 de julho, acontece a Mostra dos Alunos do Teatro dos Ventos, com peças para todos os gostos. Desde os mistérios de Agatha Christie, com "A Ratoeira", à tragédia urbana "Gota d'água'', de Chico Buarque. Tem também espetáculos autorais das turmas e peças escritas por dramaturgos contemporâneos.


Confira, abaixo, a programação completa:


6 de julho (quarta)

19 horas: “O santo inquérito” - classificação livre

21 horas: “Gota d’água” - classificação livre


7 e 8 de julho (quinta e sexta)

19 horas: “TOC TOC” - classificação 12 anos


9 e 10 de julho (sábado e domingo)

15 horas: “Vamos comprar um poeta” (teatro infantil) - classificação livre

18 horas: “Arlequim Servidor de Dois Amos” - classificação livre

20 horas: “Dom Quixote” - classificação livre


11 e 12 de julho (segunda e terça)

20 horas: “OUÇA” - classificação LIVRE


14 e 15 de julho (quinta e sexta)

19 horas - “A Ratoeira” - Classificação livre


17 de julho (domingo)

17 horas: espetáculos de dança do ventre, jazz e dança contemporânea


Algumas sinopses:

Dividida em dois atos, "Gota d'água" espelha uma tragédia urbana, banal nos grandes centros, nas favelas do Rio de Janeiro, onde está ambientada; Retrata as dificuldades vividas por moradores de um conjunto habitacional, a Vila do Meio-Dia, que na verdade são o pano-de-fundo para o drama vivido por Joana e Jasão que larga a mulher para casar-se com Alma, filha do rico Creonte.


Da obra do português Afonso Cruz, "Vamos comprar um poeta": numa sociedade capitalista dominada pelo materialismo, as famílias tem artistas em vez de animais de estimação. É nesse cenário, onde cada espaço tem um patrocinador, cada passo é medido com exatidão, até a troca de afetos é contabilizado, que uma menina pede ao pai um poeta. Com humor, leveza e canções originais, o espetáculo conduz uma narrativa para fazer pensar sobre o papel da arte no mundo.

"A Ratoeira": um grupo de pessoas encontra-se isolado num hotel, devido a uma tempestade de neve, quando uma das hóspedes é assassinada. A identidade do assassino é revelada, no final, pelo sargento Trotter, que reúne todo o grupo na sala de jantar.

"Toc Toc": quando um médico se atrasa para embarcar em um voo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do doutor.


PROGRAME-SE

Ingressos: 30 reais a meia entrada; 60 reais a inteira (na bilheteria)

Local: Teatro dos Ventos (Duo Residence Mall - Rua 19 Norte - Águas Claras

Informações: 61 9 8161-3618

bottom of page